Topo

Chelsea

'Faltaram com respeito com o Chelsea', diz Jorginho após título do Mundial

Jorginho, do Chelsea, comemora conquista do Mundial de Clubes - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Jorginho, do Chelsea, comemora conquista do Mundial de Clubes Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/02/2022 18h00

O meia Jorginho aproveitou o título de campeão mundial para pedir respeito ao Chelsea. Sem dizer sobre quais comentários estava se referindo, o jogador disse que "falaram algumas coisas" que incomodaram os atletas do clube inglês.

"Nosso time também não tinha esse título, era uma oportunidade importante para todos nós. E essa equipe precisa ser respeitada também, porque acabaram falando algumas coisas, né. Tenho que agradecer pelo que falaram, porque isso é importante também. Faltaram um pouquinho de respeito. Essa equipe merece respeito, porque ganhou a Champions League, a Supercopa, o Mundial de Clubes, é um time unido que tem fome de vencer. Acredito que deixou bem marcado isso", afirmou ao BandSports.

O Chelsea conquistou o título mundial pela primeira vez ao vencer o Palmeiras na final por 2 a 1, com gols de Lukaku e Havertz - Raphael Veiga fez para a equipe alviverde. Essa foi a segunda vez que o time inglês disputou o torneio. Em 2012, havia sido derrotada pelo Corinthians por 1 a 0.

Jorginho acompanhou a partida de hoje (12) toda do banco de reservas. Depois de sentir um incômodo na semifinal, o meia não foi utilizado por Thomas Tuchel. De acordo com o meia, contudo, a decisão não teve relação com a condição física.

"Vou até conversar com ele depois (risada). Estou brincando, está tudo certo. Tive um incomodo na quarta-feira, mas não foi por causa disso, foi uma escolha dele mesmo", prosseguiu.

Questionado sobre as orientações passadas por Tuchel sobre o Palmeiras, Jorginho disse que o treinador mostrou os atletas a saída da equipe paulista do Brasil. Uma multidão acompanhou o ônibus alviverde deixando o CT da Barra Funda em direção ao aeroporto de Guarulhos.

"O único detalhe que ele passou do Palmeiras antes de a gente embarcar foi mostrar o ônibus saindo do Brasil, para os nossos jogadores entenderem a importância do que é essa competição e o quanto o Palmeiras daria importância e chegaria com vontade de vencer", completou.

Chelsea