Topo

Carioca - 2022

Homem filmado com arma após Flamengo x Fluminense é policial civil

Policial civil ameaçou atirar em torcedores após derrota do Flamengo para o Fluminense - Reprodução/Twitter
Policial civil ameaçou atirar em torcedores após derrota do Flamengo para o Fluminense Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

07/02/2022 21h02

O homem filmado com uma arma (assista abaixo) no estacionamento do Estádio Nilton Santos, palco de Flamengo x Fluminense no último domingo pelo Campeonato Carioca, foi identificado como um policial civil.

O flagra foi feito por uma mulher e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o torcedor abre a porta de um carro e saca o equipamento, apontando para torcedores do Fluminense que estavam um andar acima. O ato ocorreu minutos depois da vitória do Fluminense por 1 a 0.

A Corregedoria da Polícia Civil informou, por meio de comunicado, que "instaurou sindicância administrativa disciplinar" para investigar a conduta do policial, que não teve nome revelado. O caso foi encaminhado para a 24ª DP.

Assista ao momento:

Gabigol ofendido

Além deste episódio violento, um caso de racismo marcou a partida no Nilton Santos. Ao sair de campo após o apito final, o atacante Gabigol foi chamado de "macaco" por um tricolor. O registro foi feito pela jornalista Isabelle Costa.

De acordo com André Valentim, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o material disponível ainda é inconclusivo e ele diz aguardar novas provas que ajudem a identificar eventuais envolvidos.