Topo

Carioca - 2022

'Você é meu vice', diz Felipe Melo a Diego em discussão no Fla x Flu

Felipe Melo, do Fluminense, discute com Diego, do Flamengo, em clássico pelo Carioca 2022 - MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe Melo, do Fluminense, discute com Diego, do Flamengo, em clássico pelo Carioca 2022 Imagem: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/02/2022 17h02

Flamengo e Fluminense realizaram o primeiro clássico do Campeonato Carioca desta temporada de 2022, mas a Libertadores do ano passado ainda gera ecos. Reforço do Tricolor após longa passagem pelo Palmeiras, o volante Felipe Melo discutiu rispidamente com o meia Diego, do Rubro-Negro, e lembrou a derrota da equipe da Gávea para o Verdão na final continental.

Logo nos primeiros minutos da partida, o árbitro Alexandre de Jesus marcou um pênalti a favor do Flamengo, indicando um toque no braço do zagueiro Nino. Os jogadores do Fluminense foram reclamar e Diego tentou interferir, iniciando um bate-boca com Felipe Melo, que chegou a empurrar o camisa 10 rubro-negro.

Pouco depois, o árbitro foi ao VAR e cancelou a marcação do pênalti. Em meio à discussão para o recomeço do jogo, o volante falou, na direção do adversário, "você é meu vice", em referência à Libertadores do ano passado.

Em novembro, Flamengo e Palmeiras protagonizaram a decisão continental, disputada no Uruguai. O clube de São Paulo venceu por 2 a 1, com gol de Deyverson na prorrogação.