Topo

Chelsea precisa da prorrogação para vencer time da 3ª divisão pré-Mundial

Lukaku perde chance de gol na partida entre Chelsea x Plymouth Argyle  - TONY OBRIEN/REUTERS
Lukaku perde chance de gol na partida entre Chelsea x Plymouth Argyle Imagem: TONY OBRIEN/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2022 12h01

O Chelsea sofreu, mas venceu o Plymouth Argyle, da terceira divisão inglesa, por 2 a 1, de virada e na prorrogação, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, antes de embarcar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para disputar o Mundial de Clubes. Macaulay Gillesphey abriu o placar para os visitantes no Stamford Bridge, mas César Azpilicueta e Marcos Alonso viraram o jogo para os Blues.

O Plymouth teve a chance de empatar o jogo no segundo tempo da prorrogação com um pênalti, mas Hardie bateu muito mal e o goleiro Kepa pegou a cobrança.

Sem o técnico Thomas Tuchel no banco, que testou positivo para covid-19 e não viaja hoje com o resto do elenco para o Oriente Médio, a equipe sofreu o gol logo aos 8 minutos da primeira etapa e teve que correr atrás do resultado desde o começo da partida.

Durante o primeiro tempo os donos da casa cumpriram o seu papel e pressionaram bastante o Plymouth. Foram três bolas na trave em 36 minutos — duas vezes com o meio-campista Mateo Kovacic e uma com o atacante Hudson-Odoi.

O gol de empate do Chelsea foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo com o defensor César Azpilicueta, ele recebeu cruzamento rasteiro de Mount e, de letra, mandou para o fundo do gol do goleiro Cooper.

A tônica do jogo continuou na segunda etapa, o atual campeão da Liga dos Campeões continuou pressionando em busca do gol da virada, e o time visitante buscava explorar os contra-ataques. O Chelsea teve problemas para conseguir finalizar ao gol, os defensores do Plymouth sempre conseguiam bloquear os arremates e o jogo foi para a prorrogação.

O primeiro tempo extra não foi de grandes emoções, mas nos acréscimos, Havertz tabelou com Werrner pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área, Marcos Alonso recebeu e finalizou no canto para virar a partida.

Na segunda etapa da prorrogação, o Plymouth tentou sair um pouco mais para o jogo e aos 4 minutos deu trabalho ao goleiro Kepa, após várias tentativas bloqueadas pela defesa. Mas não conseguiu empatar o confronto e acabou eliminado.

O Chelsea estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (9), contra o vencedor do confronto entre Al-Jazira e Al-Hilal, no estádio Mohammed Bin Zayed, às 13h30 (de Brasília).