Topo

Fluminense

Exames causam impasse, Al Wasl recua e Gabriel Teixeira volta ao Fluminense

Gabriel Teixeira, atacante do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Gabriel Teixeira, atacante do Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/02/2022 18h24

A transação entre Fluminense e Al Wasl, dos Emirados Árabes, pelo atacante Gabriel Teixeira não foi concretizada. Após um impasse relacionado aos resultados dos exames médicos, a janela de transferência do país fechou sem que houvesse um acordo. Em nota oficial divulgada nesta tarde (1), o Tricolor contestou o recuo do clube árabe e informou que o jogador será reintegrado ao elenco.

O clube das Laranjeiras havia acertado a venda de Biel ao Al Wasl, clube que tem Odair Hellmann como treinador, na última semana. A negociação, que envolvia 60% dos direitos do atacante, girou em 2 milhões de dólares, algo em torno de R$ 10,8 milhões na cotação atual.

O jogador embarcou para os Emirados Árabes para os últimos trâmites e assinar o contrato, que seria de cinco anos. Ele fez exames médicos no clube e foi aprovado. Porém, devido a uma regra da liga local, ele também foi submetido a uma avaliação em um Centro Médico da Fifa, em Dubai. Este segundo exame apontou um edema muscular leve na coxa esquerda.

O fato fez a diretoria árabe reavaliar a contratação. O clube visava utilizar o reforço já no duelo com o Al Sharjah, pelas semifinais President's Cup, no dia 14 de fevereiro.

Em nota, o Fluminense diz que Gabriel Teixeira "está totalmente apto à prática de atividade esportiva". O clube das Laranjeiras indica ainda que encaminhou todo o histórico do jogador ao Al Wasl e, inclusive, informou "um edema leve na coxa esquerda, detectado um dia antes de sua viagem ao exterior, com recuperação prevista em curto prazo".

Ainda de acordo com o Tricolor, "todos os apontamentos feitos em avaliação do Centro Médico da Fifa, e informados anteriormente pelo Fluminense, são comuns e normais ao profissional de futebol e não justificam de forma alguma a não contratação do jogador".

Veja nota do Fluminense na íntegra:

"O Fluminense informa que o jogador Gabriel Teixeira está totalmente apto à prática de atividade esportiva. O departamento médico do Tricolor encaminhou todo o histórico do atleta ao Al Wasl, que aprovou suas condições físicas em exames realizados pelo clube. Entre as informações encaminhadas, um edema leve na coxa esquerda, detectado um dia antes de sua viagem ao exterior, com recuperação prevista em curto prazo. Todos os apontamentos feitos em avaliação do Centro Médico da Fifa, e informados anteriormente pelo Fluminense, são comuns e normais ao profissional de futebol e não justificam de forma alguma a não contratação do jogador. Gabriel Teixeira será reintegrado ao time e voltará a treinar com seus companheiros"

Fluminense