Topo

OPINIÃO

RMP: Sombra do Cuca para o Turco será como a do Jorge Jesus no Flamengo

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 11h46

O Atlético-MG conseguiu um empate nos minutos finais para evitar a derrota diante do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, na estreia sob o comando do técnico argentino Antonio 'El Turco' Mohamed, sucessor de Cuca, que optou por deixar o clube ao final de 2021, quando venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o resultado no início da temporada é normal, mas o técnico argentino deverá se preocupar com a sombra que terá do antecessor Cuca, já que o elenco é praticamente o mesmo que fez uma das melhores temporadas da história do Galo no ano passado.

"O Turco tem um desafio gigantesco pela frente, que é a sombra do Cuca, a sombra do Cuca para o Turco esse ano vai ser tão grande como foi a do Jorge Jesus para todos os seus sucessores, porque o Cuca ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil, foi à semi da Libertadores, ou seja, o Atlético-MG fez uma campanha, talvez a melhor campanha de todos os tempos, e agora, com o mesmo time, ou praticamente o mesmo time, saíram o Junior Alonso e o Diego Costa, mas a base é a mesma", diz Renato.

"Eu acho que o Turco, se tiver dificuldade nesse início, ele vai sofrer muita pressão, porque não adianta, a torcida não quer saber, o time é basicamente o mesmo, era o caso do Flamengo, o Flamengo o que se dizia era que eram nove dos 11, saíram Rafinha e Pablo Marí. Vai ser o que vai ser cobrado do Turco se o Atlético-MG não começar a desenvolver", completa.

O jornalista afirma que a diferença técnica e financeira entre o Galo e os seus concorrentes fazem do título estadual uma obrigação para o clube e que uma sequência de jogos sem bons resultados pode já deixar o novo treinador pressionado.

"O Atlético-MG tem obrigação de ganhar esse Campeonato Mineiro, está jogando contra um Cruzeiro, que vai para o terceiro ano na segunda divisão, que está com uma contenção de custos brutal imposta pelo Ronaldo, justamente porque passou a olhar os números, eu acho que o Atlético-MG ou começa a jogar bem muito rapidamente ou vai começar um 'Fora, Turco', que vai ser pior do que o 'Fora, Dome'", conclui.