PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

É UFC? Brasil x Equador tem expulsões e entradas duras; veja memes

Alisson acertou Enner Valencia após afastar a bola da zaga do Brasil no duelo contra o Equador - Santiago Arcos-Pool/Getty Images
Alisson acertou Enner Valencia após afastar a bola da zaga do Brasil no duelo contra o Equador Imagem: Santiago Arcos-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 18h55Atualizada em 27/01/2022 20h14

Classificação e Jogos

O 1° tempo de Brasil x Equador, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022, foi marcado por uma série de lances violentos que culminaram em duas expulsões - o VAR evitou um 3° cartão vermelho pouco depois.

Apesar da pouca importância para a seleção de Tite em virtude da classificação antecipada para o torneio do Qatar, a partida, que acabou em 1 a 1, ganhou um ar de tensão aos 14 minutos, quando Matheus Cunha teve o pescoço bastante machucado pelo goleiro Domínguez.

O atleta do Equador, ao sair da meta para evitar a finalização do brasileiro, levantou o pé e atingiu o atacante com as travas da chuteira. Após uso da tecnologia, ele foi expulso pelo árbitro Vilmar Roldán, que marcou falta a um passo da área.

Lance da expulsão de Alexander Domínguez após entrada em Matheus Cunha no Equador x Brasil - Santiago Arcos/Pool/Getty Images - Santiago Arcos/Pool/Getty Images
Lance da expulsão de Alexander Domínguez após entrada em Matheus Cunha no Equador x Brasil
Imagem: Santiago Arcos/Pool/Getty Images

Cinco minutos depois, foi a vez de o Brasil perder um jogador. O lateral Emerson, que ganhou a titularidade para a partida, acertou a região íntima de Estrada após lançamento e recebeu o 2° amarelo - ele havia sido punido ainda no 1° minuto de jogo ao deixar o braço no rosto de Caicedo.

Ainda teve tempo para mais uma polêmica: Alisson, goleiro de confiança de Tite, chegou a tomar o vermelho ao sair do gol e, depois de isolar a bola, acertar a cabeça de Enner Valencia com a perna. O juiz chegou a aplicar o vermelho para o jogador do Liverpool, mas mudou de ideia depois de checar o lance no VAR.

Veja algumas reações da tensa partida: