Topo

Gabriel ganha chance de 'última dança' honrosa com a camisa do Corinthians

Gabriel e Bruno Melo em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel e Bruno Melo em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 04h00

A convocação de Cantillo pela seleção colombiana abriu, para o volante Gabriel, a oportunidade de uma "última dança" honrosa com a camisa do Corinthians, seu clube do coração.

Com contrato apenas até o fim deste ano, ao contrário de colegas na mesma situação, Gabriel não foi procurado pela diretoria.

Na mira do Internacional, o jogador revelado pelo Botafogo, que trocou o rival Palmeiras campeão brasileiro de 2016 pelo Alvinegro, pode ter a chance de ser titular nos próximos três compromissos do clube no Paulistão.

Se isso vier a ocorrer, Gabriel terá talvez a chance de se despedir do Alvinegro em campo e não no banco, como era a tendência após uma temporada 2021 que ficou aquém de seus melhores anos como jogador profissional.

Contudo, a escalação de Gabriel não é garantida. Du Queiroz também tem o apreço do técnico Sylvinho, e pode ficar com a vaga de titular.

Gabriel chegou ao Corinthians em 2017 e conquistou o Paulista e o Brasileiro daquele ano. Em 2018 e 2019, voltou a ganhar o Paulista, sendo assim tricampeão estadual pelo Timão.

Cantillo perderá as partidas contra Ferroviária, na terça-feira (25), em casa. No dia 30, o Corinthians enfrenta o Santo André no ABC. E no dia 2 de fevereiro, tem o clássico com o Santos, na Neo Química Arena.