Topo

Cruzeiro

OPINIÃO

Yago Rudá: 'Fábio é insubstituível, mas Rafael Cabral irá bem no Cruzeiro'

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2022 04h00

Depois de dispensar Fábio e romper com Jailson, que já havia sido anunciado, o Cruzeiro anunciou na última terça-feira (18) a contratação de Rafael Cabral. O goleiro estava no Reading, da Inglaterra, e assinou até 2024 com a Raposa depois de rescindir o seu contrato com o time inglês. O anúncio se deu após o atleta ter sido aprovado nos exames médicos.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte na última terça-feira (18), os jornalistas Danilo Lavieri e Yago Rudá analisaram a chegada do reforço para o gol do time mineiro.

"O Cruzeiro fechou com Rafael Cabral, que chega para ser o substituto de Fábio. Para quem não lembra, ele foi revelado pelo Santos, jogou na Europa e agora assinou com a Raposa, que está em reformulação agora que virou SAF [Sociedade Anônima do Futebol], com Ronaldo Fenômeno no comando. A gente sabe que depois que sai um goleiro tão grande, como foi o Rogério Ceni no São Paulo, Marcos no Palmeiras, sabemos que, normalmente, os times demoram a se recuperar", contextualizou Danilo Lavieri.

"Eu acho que sim, o Rafael Cabral vai conseguir suprir a falta do Fábio no Cruzeiro. A torcida do Cruzeiro tem que estar ciente de que o Fábio é insubstituível. O Cruzeiro não vai ter um goleiro, independentemente da qualidade do Rafael Cabral ou de quem quer que seja que assuma essa posição, que represente o clube e tenha tamanha familiaridade como era com o Fábio", começou analisando Yago Rudá.

Rudá repercutiu a saída de Fábio e analisou algumas características de Rafael Cabral, que poderá ser o goleiro titular do Cruzeiro nesta temporada em que o clube buscará, novamente, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Quando eu vi a notícia de que o Fábio não renovaria com o Cruzeiro para que completasse os mil jogos, eu fiquei chateado porque é um dos grandes ídolos de um dos clubes do futebol brasileiro. Mas o time está destroçado financeiramente e precisa encontrar soluções para conseguir voltar à Série A e ter a grandeza que um clube como esse merece dentro do cenário nacional."

"Eu acho o Rafael Cabral muito bom goleiro e estranho o fato de ele não ter voltado para o Brasil antes. Ele estava na segunda divisão do futebol inglês e eu estava vendo alguns números dele, que não são ruins. Foi o goleiro campeão da Copa Libertadores no Santos. Tem bom reflexo, boa estatura, foi decisivo quando tivemos a oportunidade de ver ele jogando no Brasil. Acredito que ele vai se dar muito bem, não vai pesar a camisa do Cruzeiro e vai ser uma unanimidade em pouco tempo", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na quarta-feira (19). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Cruzeiro