PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Copinha confirma avaliação de Carille, e Rwan será promovido no Santos

 Rwan, atacante destaque da equipe sub-23 do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Rwan, atacante destaque da equipe sub-23 do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/01/2022 04h00

Rwan Seco, de 20 anos, será promovido ao elenco profissional do Santos nos próximos dias. O atacante é um dos destaques na campanha do Peixe na Copinha. Os Meninos da Vila eliminaram o Fluminense ontem (17) e avançaram às quartas de final para enfrentar o Mirassol.

O desempenho de Rwan na Copa São Paulo, com quatro gols em seis jogos, confirmou a avaliação prévia de Fabio Carille e os demais membros da comissão. O técnico cogitou subi-lo antes mesmo do torneio começar, mas entendeu como importante a experiência no maior campeonato sub-20 do país.

Carille foi perguntado sobre Rwan antes da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 e afirmou desconhecer o atacante. O problema foi que o treinador está acostumado a falar sobre ele como "Seco", seu apelido. E não ligou "Rwan" ao atleta.

"Seco" pegou por causa do físico de Rwan. E os 73 kg para 1,87 m de altura ajudam o jogador com as características que Fabio Carille espera para seu centroavante.

Carille quer um 9 móvel, capaz de ajudar na construção das jogadas e cair pelos lados do campo. Rwan, camisa 10 na Copinha, já foi meia e ponta e possui esse perfil.

Rwan é uma alternativa a Marcos Leonardo e Léo Baptistão no elenco profissional. Diego Tardelli não renovou, Raniel foi emprestado para o Vasco e Bruno Marques não está nos planos do clube.

Rwan estava emprestado pelo Flamengo-SP em 2021 e foi comprado pelo Santos por R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos. O contrato termina em 31 de dezembro de 2024.

Futebol