Topo

Manchester City entra na briga pela contratação de Haaland, diz jornal

Erling Haaland durante aquecimento antes de partida do Borussia Dortmund na Bundesliga, em dezembro de 2021 - REUTERS/Annegret Hilse
Erling Haaland durante aquecimento antes de partida do Borussia Dortmund na Bundesliga, em dezembro de 2021 Imagem: REUTERS/Annegret Hilse

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/01/2022 10h40

O Manchester City entrou na briga pela contratação do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund. De acordo com o jornal espanhol 'As', o técnico Pep Guardiola pediu ao clube inglês um 'esforço definitivo' para contratar o norueguês de 21 anos.

A informação do portal de notícias é de que Haaland pediu a seu empresário, Mino Raiola, que ele buscasse um acerto rápido com o Real Madrid. No entanto, a entrada do City entre os interessados pode atrapalhar os planos do time merengue, já que os espanhóis não teriam condições de pagar um valor de transferência ao Borussia Dortmund por conta dos altos salários de Marcelo, Isco, Hazard e Bale.

Guardiola pediu a contratação de Haaland porque Gabriel Jesus é o único camisa 9 de ofício no atual elenco dos Citizens — Aguero (aposentado) e Ferran Torres, que atuavam por ali, foram para o Barcelona.

Fator positivo para o Real Madrid na negociação é o desejo do atleta de jogar no "novo" Santiago Bernabéu, que foi reformado, e a possível dupla com Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, — que também é sonho do clube madrileno.

Na temporada 2021/22 pelo Borussia, Haaland atuou em 17 partidas, marcou 19 gols e deu 5 assistências.