Topo

Atlético-MG conversa com mais dois técnicos: Antônio Mohamed e Luís Castro

Antonio Mohamed foi campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente, da Argentina - Mike Hewitt/Getty Images
Antonio Mohamed foi campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente, da Argentina Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/01/2022 14h14

O argentino Antônio Mohamed e o português Luís Castro já foram procurados pelo Atlético-MG, que tenta encontrar um substituto para o técnico Cuca, que pediu demissão no final do ano passado. Sem conseguir sucesso ao buscar os nomes mais óbvios do mercado, casos de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, a diretoria alvinegra abriu conversas com opções alternativas.

A procura por Antônio Mohamed e Luís Castro foi informada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte. Nomes que surgiram após uma reunião realizada pela cúpula alvinegra nos últimos dias. No primeiro contato feito pelo clube mineiro, ambos se mostraram abertos ao convite.

A partir de agora a diretoria do Atlético vai avaliar qual nome se encaixa melhor no projeto alvinegro para 2022.

Antônio Mohamed é um velho conhecido do torcedor atleticano. O "Turco", como é conhecido, era o treinador do Tijuana, do México, que em 2013 quase eliminou o Galo nas quartas de final da Copa Libertadores. Foram dois empates, 2 a 2 e 1 a 1, e o Atlético avançou pelo número de gols como visitante e, principalmente, pelo pênalti defendido por Victor em cobrança de Riascos, aos 47 minutos do segundo tempo.

Turco Mohamed é argentino e tem boas passagens por clube argentinos, no Huracán e no Independiente, mas foi no México que ele consolidou a carreira como treinador. Trabalhos convincentes e vitoriosos no Tijuana, no América e no Monterrey.

Luís Castro, na época em que treinou o Shakhtar - Getty Images - Getty Images
Luís Castro, na época em que treinou o Shakhtar
Imagem: Getty Images

Já Luís Castro é mais um nome da escola portuguesa de treinadores que está espalhada pelo mundo. Atualmente Al-Duhail, do Catar, ele tem bons trabalhos no Porto, de Portugal, e no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Como tem contrato em vigor, Luís Castro precisa pagar uma multa ao Al-Duhail de aproximadamente R$ 6 milhões para ficar livre. De acordo com apuração do UOL, o treinador português se mostrou bastante empolgado com a oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro.

A definição do Atlético deve acontecer nos próximos dias, afinal os jogadores se apresentam para a temporada 2022 na próxima semana, no dia 17.