Topo

Zidane será o próximo técnico do PSG, diz jornalista francês

Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid, durante coletiva de imprensa na véspera de jogo contra o Barcelona - Juan Medina/Reuters
Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid, durante coletiva de imprensa na véspera de jogo contra o Barcelona Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/01/2022 09h41

O Paris Saint-Germain já tem um novo treinador para a próxima temporada. De acordo com o jornalista francês Daniel Riolo, da 'RMC Sport', independentemente dos resultados obtidos pelo time parisiense nesta temporada com o técnico Mauricio Pochettino, quem comandará a equipe em 2022/23 será Zinedine Zidane.

Além disso, a informação de Riolo é de que a chegada de Zidane não tem relação com o futuro de Kylian Mbappé — que tem contrato só até o meio do ano e já pode assinar com qualquer equipe. Isso quer dizer que, o atacante ficando ou não no clube, Zizou seguirá com o acordo.

Contratado no início de 2021, Pochettino convive com muitas críticas da imprensa francesa. Os veículos de comunicação acreditam que a equipe pode jogar muito mais do que vem jogando pelos jogadores que tem em seu elenco. O PSG lidera de forma isolada o Campeonato Francês e está nas oitavas da Liga dos Campeões, mas o desempenho não é o esperado.

Zidane foi tricampeão consecutivo da Champions com Real Madrid, e a competição é o sonho do time francês — seria casamento ideal para o torcedor que já tem o treinador como ídolo no país.