Topo

Paris Saint-Germain

Messi volta a treinar com bola no PSG após testar negativo para covid-19

7.12.21 - Messi em ação em jogo entre o PSG e Brugge, pela Champions League - SARAH MEYSSONNIER/REUTERS
7.12.21 - Messi em ação em jogo entre o PSG e Brugge, pela Champions League Imagem: SARAH MEYSSONNIER/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2022 21h45

Na tarde de hoje, Lionel Messi voltou a treinar com bola como preparação para a partida de domingo, 09, contra o Olympique de Lyon, após testar negativo para a covid-19 e retornar para a França.

O argentino, que chegou a Paris ontem, fez musculação e depois foi para o gramado das instalações do Paris Saint-Germain, deixando claro que está recuperado do coronavírus.

Messi testou positivo no dia 26 de dezembro e, ontem, confirmou o negativo em um novo teste, mas por enquanto segue treinando sozinho.

Segundo o jornal francês L'Equipe, o ex-jogador do Barcelona deve treinar com os companheiros amanhã, para ganhar mais ritmo de jogo e poder atuar na partida contra o Lyon.

No atual momento do PSG, a presença de Messi é, de certa forma, crucial para a equipe parisiense. Isso porque o clube não poderá contar com Neymar, que ainda está no Brasil se recuperando de uma lesão no tornozelo, ou Angel Di María, que recentemente testou positivo para covid-19.

Vale mencionar que Mauricio Pochettino terá alguns problemas para escalar o time no domingo por conta de baixas no elenco. Além de Di María, Donnarumma, Kurzawa, Danilo e Sergio Rico também estão com coronavírus, enquanto Letellier e Bernat permanecem lesionados. O PSG também não poderá contar com Diallo, Gueye e Acharf, que estão concentrados com suas respectivas seleções para o Campeonato Africano das Nações.

Paris Saint-Germain