Topo

Jesus marca e perde pênalti em goleada do City sobre time da 4ª divisão

Gabriel Jesus comemora gol após passe de De Bruyne pelo Manchester City na Copa da Inglaterra - DAVID KLEIN/REUTERS
Gabriel Jesus comemora gol após passe de De Bruyne pelo Manchester City na Copa da Inglaterra Imagem: DAVID KLEIN/REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2022 18h50

O Manchester City fez seu papel e goleou por 4 a 1 o Swindon Town, da 4ª divisão, na terceira fase da Copa da Inglaterra. Bernardo Silva e Gabriel Jesus marcaram os gols dos "citzens" na etapa inicial, enquanto Gündogan e Palmer ampliaram no segundo tempo. O brasileiro ainda desperdiçou uma penalidade. McKirdy descontou no final do duelo e proporcionou festa incrível no County Ground

Mesmo com alguns desfalques e sem o técnico Pepe Guardiola, com covid, o Manchester City não teve nenhuma dificuldade no primeiro tempo. Mesmo em marcha lenta, o time não precisou se esforçar muito para obter vitória parcial no primeiro tempo.

Bernardo Silva abriu o placar aos 13min após aparecer livre dentro da área e completar praticamente sem goleiro. Gabriel Jesus deixou sua marca aos 27min. O brasileiro recuperou a bola na intermediária, tabelou com De Bruyne e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

O Swindon Town ate se mostrou organizado, mas pouco para segurar o ímpeto e a qualidade do atual líder do Campeonato Inglês. No geral, os donos da casa pouco saíram do campo de defesa, mas quase marcaram um gol de cobertura após um erro de passe do goleiro Steffen, que se recuperou do erro e ficou com a bola.

Após o intervalo, o City manteve o ritmo lento, suficiente para assegurar o triunfo e até mesmo ampliar o placar. Aos 13min, Gündogan cobrou falta com perfeição e fez um golaço. Minutos depois, Gabriel Jesus sofreu pênalti e ele mesmo partiu para a cobrança, mas bateu fraco e fez a festa da torcida local que fez a festa com a defesa de Ward.

O erro de Jesus aumentou a confiança dos torcedores que se inflamaram. E isso resultou, minutos depois, em um gol histórico. Aos 32min, Rodri errou passe no meio de campo e armou contra-ataque que terminou com McKirdy bater cruzado e descontar: 3 a 1. A festa no County Ground foi espetacular e jamais será esquecida.

Um dos destaques do City, Palmer ainda deixou sua marca para dar números finais à partida na sequência: 4 a 1.