Topo

Internacional

Com Wesley, Marinho e Nikão, Inter prepara mudança de impacto no mercado

Nikão tem contrato no fim com Athletico Paranaense e recebeu oferta do Inter - Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF
Nikão tem contrato no fim com Athletico Paranaense e recebeu oferta do Inter Imagem: Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2021 04h00

O Internacional prometeu e pretende cumprir. O elenco passará por uma reformulação. Com a contratação de Wesley Moraes encaminhada e Marinho e Nikão próximos deste status, o Colorado já se vê diferente do que foi nos últimos anos.

As chegadas não atendem apenas possibilidades ou apostas. São jogadores que têm experiência e rodagem para disputar a titularidade em boas condições.

Wesley é menos conhecido mas tem estilo de jogo que casa com as ideias do técnico Alexander Medina. E ainda que não tenha o mesmo status no futebol brasileiro, o centroavante possui convocação para seleção principal e gerava grande expectativa na Europa até se lesionar, no início do ano passado.

A contratação dele está encaminhada, restando apenas os trâmites burocráticos de oficialização. O empréstimo terá prazo de um ano junto ao Aston Villa, da Inglaterra.

O segundo postulante a reforço confirmado é Marinho. O meia-atacante do Santos depende de um acordo entre os clubes para ser liberado. O Inter já tem alinhados valores e condições para assegurar sua chegada.

O Santos, porém, não pretende facilitar. A busca por uma recompensa importante, neste momento, é o maior empecilho para conclusão imediata. Ainda assim, há otimismo no Beira-Rio.

Nikão é outro caso com boas chances de sucesso. O jogador recebeu e gostou da oferta de contrato do Colorado. Segundo apurou o UOL Esporte, um vínculo entre três e quatro anos, colocando ele entre os maiores salários do grupo deve ser aceito nos primeiros dias de 2022. Desde que até lá não surja uma nova oferta ainda mais tentadora. Há vários postulantes, até o próprio Athletico Paranaense, clube com o qual seu vínculo se encerra hoje (31).

Permanências consideradas importantes

Ainda que esteja mudando "a fotografia" de seu grupo, o Inter ainda mantém jogadores que considera valiosos. São os casos de Moisés, Lindoso e Cuesta. Todos têm renovações definidas e que podem ser oficializadas em breve.

Edenilson, que está nos planos do Atlético-MG, é outra situação importante. O jogador tem desejo de se transferir, mas o Colorado não pretende liberar. Desta forma, para atuar no Galo será necessário uma oferta que mude os planos da direção gaúcha, até então irredutível na manutenção dele.

Patrick ainda pode sair

Patrick é o primeiro na fila de jogadores que ainda podem ser negociados. Sua condição para 2022 depende do avançar de negociações. O Fluminense surgiu como principal interessado na contratação, porém não houve avanço até então para um acordo. Clubes do México também sondaram o atleta.

Internacional