Topo

Vasco

Vasco tem interesse em atacante paraguaio do Vélez Sarsfield

Luis Amarilla, ainda pela LDU, comemora seu gol contra o Athletico-PR pela Copa Sul-Americana 2021 - Robson Mafra/Robson Mafra/AGIF
Luis Amarilla, ainda pela LDU, comemora seu gol contra o Athletico-PR pela Copa Sul-Americana 2021 Imagem: Robson Mafra/Robson Mafra/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/12/2021 04h00

No mercado da bola visando a temporada 2022, o Vasco tem como um dos focos o ataque, após a saída de Germán Cano e a indefinição quanto ao futuro de Daniel Amorim. O Cruz-Maltino tem interesse no paraguaio Luís Amarilla, que se animou com a possibilidade de atuar pelo clube, mas o Vélez Sarsfield, da Argentina, que detém os direitos do jogador, não promete uma negociação simples.

Amarilla, que tem 26 anos, defendeu a LDU, do Equador, por empréstimo na última temporada. Porém, o Vélez demonstra interesse em contar com o jogador em 2022, e pede uma compensação financeira para se desfazer do atacante.

As pedidas iniciais dos clubes não encaixaram, e as diretorias continuam em conversas para que se possa chegar a um denominador comum. A forma de pagamento também é debatida.

Na avaliação, um ponto considerado positivo pelo Vasco foi a altura de Amarilla, que mede 1,82 m.

Um nome para o setor ofensivo que pode ser anunciado em breve é o de Raniel, que chega por empréstimo do Santos.

Houve contato também por Caio Dantas, ex-Náutico, mas questões financeiras travaram as conversas. Iury Castilho, que disputou a Série B pelo CSA, também esteve na lista vascaína, mas o jogador está a caminho do Ceará.

Diego Souza mais longe?

Com passagem marcante pelo Vasco em 2011, Diego Souza foi um nome que movimentou a torcida cruz-maltina nesta janela. Após uma investida inicial do clube de São Januário, até houve otimismo, mas as tratativas não avançaram. Sport e até mesmo o Grêmio, clube que decidiu não renovar o contrato dele logo após o fim do Brasileiro e a queda à Série B, estão no páreo e buscam um acerto.

De olho no ataque

Ao fim da temporada, o Vasco perdeu o principal centroavante do elenco e xodó da torcida. A diretoria não levou as conversas por uma renovação com Cano à frente, e o argentino está bem encaminhado para defender o Fluminense.

Já Daniel Amorim, que pertence ao Tombense, tem futuro indefinido na Colina. Ele foi emprestado por uma temporada e houve uma tentativa por renovação, mas ainda sem acordo no que diz respeito à parte financeira.

Vasco