Topo

Jogo das Estrelas tem Zico atuando por 6 min e golaço de ex-Vasco

Com problemas no quadril, Galinho atuou por pouco tempo no Jogo das Estrelas, evento que organiza anualmente - Reprodução/SporTV
Com problemas no quadril, Galinho atuou por pouco tempo no Jogo das Estrelas, evento que organiza anualmente Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

28/12/2021 22h33

Recheado de estrelas do mundo do futebol, o tradicional Jogo das Estrelas, evento promovido pro Zico anualmente, teve um show de lances plásticos e irreverência na noite de hoje.

Disputada no Estádio Luso-Brasileiro em função das reformas no Maracanã, a partida foi disputada entre "Amigos do Zico" (time de vermelho) contra "Estrelas do Futebol" (time de branco).

Impossibilitado de correr por conta de uma cirurgia no quadril, Zico, de 68 anos, participou do jogo por apenas seis minutos. Aplaudido pela torcida, ele foi substituído por Thiago Coimbra, seu filho.

"Infelizmente não havia nenhuma possibilidade de eu jogar. Quando você perde o equilíbrio, fica muito difícil de participar de qualquer atividade esportiva. Estou fazendo sessões de fisioterapia e se tiver que fazer uma nova cirurgia para colocar a prótese, a gente começa a pensar nisso", disse o ex-meia ao SporTV logo após deixar o gramado.

O primeiro gol do jogo saiu com Athirson, do time vermelho. O ex-lateral bateu cruzado e não deu chances de defesa a Carlos Germano. Pouco depois, o "Estrelas do Futebol" virou com gols dos ex-atacantes Grafite e Jonas.

Ainda no 1° tempo, o ex-meia Ramon, ídolo do Vasco, fez um golaço e ampliou o placar para a equipe branca após lindo drible da vaca em Léo Moura.

A 2ª etapa teve um ritmo mais cadenciado e com chances mais escassas de gol. O time vermelho ainda diminuiu o placar com Zé Roberto, mas não conseguiu o empate. No fim, o duelo acabou em 3 a 2.