Topo

Bem servido na posição, Palmeiras pode negociar Victor Luis com o Fortaleza

Victor Luis, jogador do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Victor Luis, jogador do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/12/2021 04h00

O Palmeiras pode negociar Victor Luis com o Fortaleza. O Leão tem o lateral-esquerdo do Verdão e Matheus Bidu, do Guarani, como alternativas para a posição.

Victor Luis possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e não deve continuar na próxima temporada. O técnico Abel Ferreira tem Piquerez e Jorge para a função. Vanderlan, da base, também é uma opção.

Revelado no Palmeiras, Victor teve um bom início de temporada e chegou a roubar a posição de Matias Viña, que está na Roma (ITA), mas perdeu espaço e terminou o ano em baixa.

Como o vínculo está perto do fim, o Verdão pode renovar para emprestá-lo ou acertar a saída em definitivo. O clube aguarda pela formalização da proposta do Fortaleza para avaliar melhor a situação.

Victor Luis começou no Palmeiras, passou pelo Porto B (Portugal) e também atuou no Ceará e Botafogo. Aos 28 anos, ele tem 146 partidas disputadas pelo Verdão, com quatro gols marcados.

Victor chegou no Palmeiras para o sub-11 e passou por todas as categorias de base. Ele é palmeirense de coração e teve participação ativa no 10º título brasileiro do clube, em 2018.