Topo

PSG goleia Feignies em ritmo de treino e avança na Copa da França

Kylian Mbappé comemora um dos gols do PSG em vitória sobre o modesto Feignies-Aulnoye pela Copa da França - FRANCOIS LO PRESTI / AFP
Kylian Mbappé comemora um dos gols do PSG em vitória sobre o modesto Feignies-Aulnoye pela Copa da França Imagem: FRANCOIS LO PRESTI / AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/12/2021 19h05

O Paris Saint-Germain estreou na nona fase da Copa da França vencendo o Feignies por 3 a 0 na tarde de hoje (19), em partida disputada no estádio Hainaut, em Valenciennes, e se classificou com facilidade para a próxima etapa do torneio. Os gols da partida foram marcados por Mbappé, que fez duas vezes, e Icardi.

Na próxima fase, o PSG encara o Thaon, que venceu ontem (18) o Beauvais por 4 a 3 em data e horário ainda a serem definidos. O Feignies, por outro lado, dá adeus à competição.

Mbappé lidera goleada em ritmo de treino

Mbappé mais uma vez expôs por que é uma das joias do elenco e mostrou tranquilidade ao conduzir a vitória do PSG. Além de abrir o placar após sofrer um pênalti e marcar o terceiro gol da partida, o atacante finalizou, driblou e deu passes para gols que só não se concretizaram por causa de uma defesa adversária bem posicionada.

Thomas desperdiça as poucas chances que teve

A equipe da Quinta Divisão francesa de fato não teve muitas oportunidades de finalizar na partida, mas as poucas chances que teve foram desperdiçadas por Thomas Deparmentier, que não conseguiu acertar a meta de Navas.

Feignies não consegue passar do meio do campo

Visivelmente inferior tecnicamente, a equipe da cidade de Valenciennes sequer conseguia passar do meio do campo durante boa parte do jogo. Teve 22% de posse de bola contra 78% do adversário e raríssimas oportunidades de assinalar um gol contra o atual campeão do torneio. Depois de sofrer dois gols ainda na primeira etapa, voltou para o segundo tempo ainda mais fechado em sua linha defensiva, mas que pouco adiantou e foi furado mais uma vez nos últimos 45 minutos da partida.

PSG mostra superioridade durante 90 minutos

O Paris Saint-Germain esteve em ritmo de treino e Pochettino não viu necessidade de escalar todo seu alto escalão para a partida contra uma equipe da quinta divisão. Marquinhos, Messi, Hakimi, Rafinha, Kurzawa, Gueye, Alloh, Franchi e Letellier foram poupados e sobrou para Sérgio Ramos e Mbappé assumirem a liderança sobre a goleada construída tranquilamente ao longo dos 90 minutos.

Torcedores invadem o campo

Pouco antes do apito final, pelo menos dois torcedores conseguiram driblar a segurança e invadir o campo. Enquanto um deles conseguiu alcançar o objetivo de abraçar o ídolo Mbappé, o outro caiu um pouco antes e foi recolhido pelos seguranças.

Cronologia

Mbappe abriu o placar do jogo aos 15 do primeiro tempo em cobrança de pênalti. Pouco tempo depois, aos 30, foi a vez de Icardi ampliar o marcador também em cobrança de pênalti. Na volta para o segundo tempo, aos 5 minutos, Mbappe, mais uma vez, marcou.

FICHA TÉCNICA:
Feignies 0 x 3 PSG

Motivo: 9ª fase - Copa da França
Local: Hainaut Stadium, Valenciennes (FRA)
Data e hora: 19/12/2021 (domingo), às 17h15 (horário de Brasília)
Cartões amarelos: não teve
Cartões vermelhos: não teve
Gols: Mbappé (PSG), aos 15 do primeiro tempo; Icardi (PSG), aos 30 do primeiro tempo; Mbappé (PSG), aos 5 do segundo tempo

Feignies: Le meur (Jordan Fernand); Marigard, Kouadio (Romain Courtin), Diédhiou e Calderara (Mario de Souza Ferreira); Ouattara, Obino (Maxime Lemoine) e Bensaber (Kévin Meunier); Lachaab, De Parmentier e Sambou. Técnico: Jean Antunes.

PSG: Navas; Kehrer, Sergio Ramos (Colin Dagba), Kimpembe e Diallo; Verratti (Éduardo Michut), Paredes (Danilo Ferreira) e Ebimbe (Ismael Gharbi); Xavi Simons, Mbappé e Icardi. Técnico: Maurício Pochettino.