PUBLICIDADE
Topo

Copa da França - 2022

Brest elimina time da quinta divisão francesa após 32 cobranças de pênaltis

O goleiro Pierre Alexis Barb, do Dinan-Lehon, disputa a bola no alto como o atacante Steve Mounie, do Brest - Jean-Francois MONIER / AFP
O goleiro Pierre Alexis Barb, do Dinan-Lehon, disputa a bola no alto como o atacante Steve Mounie, do Brest Imagem: Jean-Francois MONIER / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/12/2021 18h03

Classificação e Jogos

Brest e Dinan Lehon protagonizaram uma longa disputa de pênaltis, hoje, pela da Copa da França. Após empate sem gols no tempo regulamentar, foram necessárias 32 penalidades (25 delas convertidas) para assegurar a classificação do Brest contra um time da quinta divisão francesa.

Ao todo, 12 jogadores (seis de cada equipe) tiveram que cobrar duas penalidades. O placar final foi de 13 a 12 para o Brest, que teve um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo.

O alto número de cobranças deve-se ao aproveitamento semelhante das equipes. Ao final das cinco primeiras cobranças, ambas tinham dois erros e três acertos. Após troca de acertos, os dois batedores perderam o décimo pênalti, mantendo o confronto empatado.

Dessa forma, o Brest - que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês - só garantiu a classificação ao ver Jean-Kevin Duverne converter e Florent Herve desperdiçar.