PUBLICIDADE
Topo

Copa da França - 2022

Messi deve usar camisa 10 em jogo do PSG pela Copa da França; entenda

Lionel Messi durante jogo do PSG contra o Lyon, pelo Campeonato Francês - Benoit Tessier/Reuters
Lionel Messi durante jogo do PSG contra o Lyon, pelo Campeonato Francês Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2022 12h21

Classificação e Jogos

O PSG enfrenta o Nice, hoje (31), pelas oitavas de final da Copa da França, às 17h15 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Recuperado de covid-19, Lionel Messi deve estar entre os titulares do time parisiense. Outra novidade estará nas costas do craque argentino: ele poderá a camisa 10 pela primeira vez no clube da capital francesa, onde ele é o número 30.

A mudança se dá por dois motivos. Primeiro: a Copa da França, competição mais antiga do país, estabelece em seu regulamento que a numeração deve ser corrida, 1 a 11 para os titulares e 12 a 20 para os reservas. Assim, Messi não pode usar a camisa 30 de qualquer maneira.

Segundo: Neymar, dono da camisa 10, está lesionado e será desfalque para o PSG. Portanto, se começar como titular, Messi usará o número com que se consagrou no Barcelona e na seleção argentina.

O treinador Mauricio Pochettino disse que Messi já está pronto para começar o jogo, apesar de não revelar a escalação para a partida contra o Nice.

"Leo [Messi] está treinando bem durante a semana. Depois de um período de ausência por covid, jogou 30 minutos na semana passada e, acredito que está em boas condições para começar o jogo contra o Nice", disse.

Duelo de líder e vice-líder

Adversários nas oitavas de final da Copa da França, PSG e Nice são donos das melhores campanhas do Campeonato Francês até agora.

O PSG lidera a competição com 53 pontos em 22 jogos. O Nice é o segundo colocado, com 43 pontos somados no mesmo número de partidas disputadas. No encontro entre as equipes no Campeonato Francês, no dia 1º de dezembro, empate em 0 a 0.