PUBLICIDADE
Topo

Copa da França - 2022

Sem PSG na final, Nantes é campeão da Copa da França com gol de pênalti

Nantes comemora o título da Copa da França em cima do Nice - Reprodução Web: // Hugo Guillemet
Nantes comemora o título da Copa da França em cima do Nice Imagem: Reprodução Web: // Hugo Guillemet

07/05/2022 18h33

Classificação e Jogos

O Nantes bateu hoje (07) o Nice por 1 a 0, no Stade de France, e se tornou campeão da Copa da França. A equipe foi melhor em campo e garantiu o título com um gol de pênalti cobrado por Ludovic Blas, logo na volta do intervalo.


PRIMEIRO TEMPO
O Nice começou melhor e criou uma grande chance logo no início de jogo, desperdiçada por Gouiri. Depois disso, o Nantes dominou o jogo e se mandou ao ataque, pressionando o adversário, mas sem conseguir abrir o placar.

NANTES NA FRENTE!
Logo na volta do intervalo, o Nantes criou uma grande chance e arrumou um pênalti. Aos dois minutos, Ludovic Blas converteu a cobrança e colocou a equipe na frente.

NICE INSISTE
Após o gol, a equipe foi atrás do gol de empate, criou chances, lutou até o fim, mas não conseguiu passar pela defesa aguerrida do Nantes. O Nice se mostrou um grande time na competição, eliminando o PSG e o Olympique de Marselha para chegar às finais.

A FESTA APÓS 21 ANOS

O Nantes, apesar dos recentes anos ruins, é um time muito tradicional na França. o Nantes não conquistava um título sequer desde 2001, quando fez uma "dobradinha", ao ganhar o Campeonato Francês e a Copa da França.

E O PSG?

Em janeiro, o PSG empatou em 0 a 0 com o Nice e, na sequência, perdeu nos pênaltis por 5 a 6, sendo eliminado precocemente, nas oitavas de final da Copa da França.