Topo

Vasco

Vasco encaminha venda de Ricardo Graça para clube do Japão

Vasco tem negociações avançadas para vender zagueiro Ricardo Graça para o Júbilo Iwata, do Japão - Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco tem negociações avançadas para vender zagueiro Ricardo Graça para o Júbilo Iwata, do Japão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2021 12h42

Após decidir por não renovar com dez jogadores, o Vasco caminha para efetuar a venda de um de seus ativos. Trata-se do zagueiro Ricardo Graça, de 24 anos, que foi campeão olímpico com a seleção brasileira este ano.

O clube que o Cruzmaltino negocia a transação é o Júbilo Iwata, do Japão. A informação inicial foi dada pelo "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.

As conversas estão avançadas, embora ainda não tenha ocorrido a assinatura do contrato. Especula-se que os valores da venda girem na casa dos R$ 8 milhões, algo que a reportagem não obteve a confirmação.

O último ativo vendido pela diretoria foi o atacante Arthur Salles, de 19 anos, para o Lommel, da Bélgica, por cerca de R$ 15 milhões.

Apesar de valorizado no mercado, Ricardo Graça teve uma temporada abaixo da expectativa assim como todo o sistema defensivo do Vasco, que não conseguiu o acesso e novamente disputará a Série B em 2022.

Vasco