Topo

Inglês - 2021/2022

Manchester City fura ferrolho do Wolverhampton e vence com gol de Sterling

Sterling comemora o gol do City contra o Wolverhampton - Reprodução/Twitter @ManCityPT
Sterling comemora o gol do City contra o Wolverhampton Imagem: Reprodução/Twitter @ManCityPT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2021 11h32

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Wolverhampton pela 16ª rodada da competição e venceu por 1 a 0 em um jogo de paciência. Sterling marcou o único gol da partida, de pênalti.

A falta que originou o gol gerou bastante polêmica e reclamação do lado dos visitantes. Após cruzamento de Bernardo Silva, a bola bateu em João Moutinho. O árbitro entendeu que ele cortou com o braço e confirmou sua decisão após revisar o lance no VAR

Com o triunfo, o City se garante na primeira colocação por mais uma rodada, chegando a 38 pontos. O Wolverhampton, com 21 pontos, é o oitavo colocado.

O Manchester City volta a jogar em casa na próxima rodada. A equipe comandada por Pep Guardiola recebe o Leeds United na terça-feira (14), a partir das 17h (de Brasília).

O Wolverhampton, por sua vez, volta a atuar longe de seus domínios na rodada 17. O time visita o Brighton na próxima quarta-feira (15), às 16h30 (de Brasília).

Quem foi bem: Sterling

O atacante do Manchester City chamou o jogo o tempo todo, buscando criar jogadas pelas laterais, ora pela esquerda, ora pela direita - invertendo com Bernardo Silva. No momento de maior pressão do City no jogo, no início do segundo tempo, foi importante, levantando bolas na área e quebrando linhas de marcação com bons dribles.

Apesar de tentar cavar alguns pênaltis - como de costume -, o atacante ainda foi o responsável por converter a penalidade máxima anotada a favor de seu time e ainda criou uma chance claríssima desperdiçada por Grealish de forma inacreditável.

Quem foi mal: Raúl Jiménez

O camisa 9 do Wolverhampton mal tocou na bola no primeiro tempo, quando seu time conseguiu apenas uma finalização. Para piorar, ele foi expulso em um momento bizarro aos 46 minutos de jogo e deixou tudo mais difícil para seus companheiros.

Amarelo e vermelho em 30 segundos

O atacante Raúl Jiménez, do Wolverhampton, conseguiu levar um cartão vermelho inacreditável em uma sequência de lances que durou apenas 31 segundos.

Após cometer falta no meio-campo, parando um contra-ataque, e ser punido com um cartão amarelo, Raúl Jiménez, de maneira bastante infantil, se posicionou à frente do cobrador do Manchester City e impediu que ele batesse a falta. O árbitro, sem hesitar, puxou novo cartão amarelo e expulsou o jogador mexicano

Ferrolho dos Wolves funciona no primeiro tempo

Como de costume, o Manchester City começou a partida com amplo domínio da posse de bola. No entanto, os anfitriões encontraram um adversário bastante dedicado e organizado na defesa e não conseguiram criar chances claras de gol.

Sterling e Bernardo Silva criaram as melhores chances com jogadas pelo lado, infiltrando na área, mas os ataques sempre paravam antes da conclusão.

Aos 28 minutos, o zagueiro Kilman e o meio-campista Rúben Neves, ambos do Wolverhampton, bateram a cabeça e desabaram. O jogo ficou parado por cerca de cinco minutos para o atendimento dos atletas, que voltaram ao jogo.

Nos acréscimos, Raúl Jiménez levou dois cartões amarelos seguidos e deixou o Wolverhampton com um jogador a menos para o segundo tempo.

gabriel jesus - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Gabriel Jesus disputa a bola em jogo do City contra o Wolverhampton
Imagem: Reprodução/Twitter

Pressão e VAR em ação

Com um homem a mais, a pressão do City passou a ser mais eficiente. Além de girar a bola mais perto da área do Wolverhampton, o time da casa passou a finalizar com perigo também.

Aos nove minutos, depois de várias chegadas de perigo, o City quase chegou ao gol com Gundogan. O meio-campista cabeceou por cima de José Sá e a bola já estava cruzando a linha quando Coady afastou.

Depois de mais dez minutos de muita pressão, o City finalmente chegou ao gol, mas teve polêmica. Bernardo Silva cruzou e João Moutinho cortou com o braço aberto. O árbitro marcou pênalti, foi chamado pelo VAR para rever a jogada, e confirmou a infração. Na cobrança, Sterling chutou no meio do gol para abrir o placar.

Quatro minutos depois, o mesmo Sterling criou mais uma grande chance. Ele avançou pela direita e cruzou baixo. A bola passou por todo mundo - até pelo goleiro - e chegou em Grealish. O meia inglês chutou por cima do gol em um lance inacreditável.

Aos 71 minutos, Sterling, pela direita fez ótima jogada e cruzou para Grealish. Desta vez, o meia tentou de calcanhar, a bola explodiu na defesa e sobrou para Bernardo Silva, que bateu e viu José Sá fazer um milagre.

Ederson garante vitória no fim

Nos minutos finais da partida, o City baixou a guarda e deu espaço para o Wolverhampton chegar com muito perigo e quase empatar.

Aos 46 minutos, Podence fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Kilman apareceu na área e cabeceou forte. Ederson salvou o City, mandando para escanteio.

Na cobrança do escanteio, o Wolverhampton voltou a assustar, mas Ederson foi seguro e evitou o gol após confusão na área, segurando o 1 a 0.