Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Mesmo após goleada, Mbappé cobra atenção do PSG em 'momentos ruins'

Kylian Mbappé comemora um de seus gols sobre o Club Brugge na vitória de hoje (7) na Champions - REUTERS/Sarah Meyssonnier
Kylian Mbappé comemora um de seus gols sobre o Club Brugge na vitória de hoje (7) na Champions Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 17h43

Autor de dois gols na tarde de hoje (7), Kylian Mbappé não saiu plenamente satisfeito da goleada por 4 a 1 sobre o Club Brugge pela Liga dos Campeões da Europa. Na saída do gramado, ele admitiu que a equipe tem se desligado e tido momentos muito ruins em partidas recentes.

"Precisamos administrar melhor nossos momentos ruins [no jogo], porque eles têm sido ruins demais. A administração do jogo não tem sido adequada a este alto nível de competição", reconheceu o camisa 7 do PSG, que hoje fez dois gols em sete minutos. "Mas temos recuperado jogadores, vamos seguir trabalhando para o que vem por aí e ainda temos dois meses e meio antes das oitavas de final", ponderou.

Não é de hoje que o PSG tem sido inconsistente em suas partidas: foram dois empates seguidos nos últimos dias, antes da goleada sobre o Brugge. Já são nove jogos seguidos com pelo menos um gol sofrido pela equipe de Pochettino, que hoje novamente deu espaços demais a um time inferior tecnicamente.

A goleada foi construída a partir das ótimas atuações individuais de Mbappé e Messi (dois gols cada), e o francês aproveitou para elogiar o argentino. "Vamos precisar dele. Ele chegou nas melhores condições possíveis, e estes dois gols vão permiti-lo se adaptar melhor ao nosso time. Ele vai nos ajudar muito nas próximas semanas", afirmou.

A goleada sobre o Brugge foi o terceiro jogo do PSG desde a lesão de Neymar, que deve ficar até oito semanas no departamento médico. O time volta a campo no domingo (12) para receber o Monaco, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês.