Topo

Corinthians

OPINIÃO

Rodrigues: 'Aproveitamento de Sylvinho é decepcionante pelo time que tem'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/12/2021 04h00

O Corinthians empatou com o Grêmio ontem (5), em casa, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que conseguiu igualar o placar nos minutos finais, com um bonito gol de Renato Augusto. O resultado ajudou a equipe a conquistar vaga na fase de grupos da Libertadores.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes analisaram a atuação da equipe do Parque São Jorge e avaliaram quais posições a diretoria deve olhar para 2022.

"A torcida vai ter um tempo de respiro na cobrança com essa vaga, mas acho que estão de olho no mercado. Eu só não concordo com essa coisa do 'quem tem no mercado?'. Se você é o Corinthians e investe no Renato Augusto, no Giuliano, Roger Guedes, Willian, tem de investir no melhor técnico. Não precisa estar desempregado. Se você é o Corinthians: 'Quem eu quero para treinar?', e faz uma proposta. Essa coisa de ter que estar desempregado é uma bobagem. O Sylvinho, para mim, está claro... Não é que faltou peças para ele fazer mais, ele não tirou o máximo do que ele tinha. Se eu fosse diretor de futebol do Corinthians, minhas prioridades seriam: técnico, centroavante, volante, lateral-esquerdo e camisa 1. Seriam essas as minhas contratações", disse Vitor Guedes.

Rodolfo Rodrigues, colunista do UOL Esporte, ressaltou que o Timão, sob o comando de Sylvinho, tem um aproveitamento de menos de 50%, o que considerou "muito baixo" diante das peças que ele tem à disposição.

"Voltando ao ponto do Sylvinho. Hoje tem aproveitamento de 49,6%, é baixo, baixíssimo. Menos de 50% é muito baixo. 15 vitórias, três empates e 11 derrotas. Isso porque o time teve essa sequência boa no segundo turno, em casa, mas ainda é bem decepcionante pelo time que ele tinha na mão. E é aquilo que você falou, a falta de variação. O time pega um adversário fechado e não consegue mudar o esquema, fica naquele 4-1-4-1, e as mudanças parece que são sempre as mesmas. O time não evolui fora de casa, não conseguiu mostrar nada nesse segundo turno. Vimos diversos adversários com esquemas táticos diferentes e nada dele conseguir mostrar algo novo. Então, realmente, não acho que dá para esperar muita coisa do Sylvinho".

Mais cedo, a questão dos jogos fora de casa foi lembrada por Vitor Guedes ao responder o comentário de um internauta, que disse: "Sylvinho não foi tão mal, mas sempre dá motivo".

"Sempre dá motivo. Hoje ele colocou o Luan no lugar do Willian. Assim que o Corinthians empatou e o estádio inflamou, é inacreditável. Parece que estou pegando no pé, tenho zero problema com o Sylvinho, aliás, respeito a história dele. A minha questão é técnica. Ele nunca foi técnico na vida. O Corinthians vai fechar o turno sem ganhar uma fora de casa", ressaltou.

A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o Juventude, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians