PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Liverpool vence o Wolverhampton com gol nos acréscimos pelo Inglês

Origi comemora gol com Van Dijk, Robertson e outros colegas do Liverpool - Peter Powell/Reuters
Origi comemora gol com Van Dijk, Robertson e outros colegas do Liverpool Imagem: Peter Powell/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2021 13h56

Classificação e Jogos

Na manhã de hoje, o Liverpool venceu o Wolverhampton por 1 a 0, em partida que abre a 15ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do jogo foi marcado por Origi.

Em partida truncada, o primeiro tempo foi morno em sem muitas chances para os dois lados. Na segunda etapa, o confronto melhorou, com as duas equipes buscando mais o gol, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Somente aos 48 minutos, o Liverpool garantiu a vitória com gol de Origi.

Com esse resultado, os comandados de Klopp assumem a liderança da Premier League, com 34 pontos. Já o Wolverhampton segue na 7ª colocação, com 21 pontos.

O Liverpool volta a campo na próxima terça-feira, 07, contra o Milan, às 17h (de Brasília), pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Inglês, os Reds pegam o Aston Villa no sábado, 11, às 12h (de Brasília). Já os Wolves jogam contra o Manchester City, também no sábado, às 09h30 (de Brasília).

Início morno

A partida começou sem muita emoção. Os goleiros José Sá e Alisson estavam assistindo ao jogo de dentro de campo. Nenhum dos dois times conseguiu criar jogadas reais de perigo nos primeiros minutos.

Jogo truncado

A briga pela bola foi intensa no meio do campo, com os dois times muito empenhados na marcação. Com isso, a bola quase não chegou às áreas.

Liverpool mais perigoso

As melhores chances da primeira etapa foram dos Reds. A primeira com Alexander-Arnold chutando por cima do gol. A segunda, mais perigosa, foi num chute de Diogo Jota que passou rente à trave. E a terceira com Salah na pequena área, mas Saiss fez o bote certo e impediu o chute do egípcio.

Jogo melhora

Primeiro, Thiago quase abre o placar para os Reds. Ele recebeu de Salah que bateu cruzado e completou no bico da pequena área, mas a bola bate em Raúl Jiménez, volta para o camisa 6, e dessa vez quem salva é o goleiro José Sá.

Do lado dos Wolves, Hwang entrou livre na área, a zaga cortou, a bola sobrou para o chute de primeira de Dendoncker, mas Alisson fez linda defesa.

Inacreditável

O goleiro José Sá saiu da área, se atrapalhou com o zagueiro Saiss, e a bola sobrou para Diogo Jota, que estava livre na área e acabou chutando em cima do zagueiro Coady, que salvou em cima da linha.

A bola não entra

Depois de um 'bate-rebate' na área, Fabinho tocou de cabeça para Mané, que, livre, dominou e chutou, mas José Sá espalmou para escanteio e salvou os Wolves.

Gol salvador

A insistência do Liverpool deu resultado nos acréscimos. Salah avançou pela direita, entrou na área e cruzou para Origi, que dominou e gira para marcar o gol da vitória.

Cronologia

Em partida truncada, o primeiro tempo foi morno em sem muitas chances para os dois lados. Na segunda etapa, o confronto melhorou, com as duas equipes buscando mais o gol, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Somente aos 48 minutos, o Liverpool garantiu a vitória com gol de Origi.

FICHA TÉCNICA: WOLVERHAMPTON 0x1 LIVERPOOL

Motivo: Campeonato Inglês
Local: Molineux Stadium, em Wolverhampton (Inglaterra)
Data e horário: 04 de dezembro de 2021, às 12h (de Brasília)
Árbitro: Chris Kavanagh
Assistentes: Dan Cook e Dan Robathan
Gols: Origi (48' 2ºT)
Cartões amarelos: Dendoncker (WOL), Fabinho (LIV), Robertson (LIV), Raúl Jiménez (WOL)

WOLVERHAMPTON: José Sá; Kilman, Coady e Saiss; Semedo, Rúben Neves, Dendoncker e Ait Nouri; Adama (Trincão), Hee-Chan Hwang (João Moutinho) e Raúl Jiménez. Técnico: Bruno Lage

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Origi) e Thiago; Salah (Milner), Mané e Jota (Oxlade-Chamberlain). Técnico: Jurgen Klopp