PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

De virada, West Ham vence o Chelsea por 3 a 2 no Inglês

Jogadores do West Ham comemoram virada sobre o Chelsea no Inglês - GLYN KIRK / AFP
Jogadores do West Ham comemoram virada sobre o Chelsea no Inglês Imagem: GLYN KIRK / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2021 11h25

Classificação e Jogos

Na manhã de hoje, o West Ham venceu o Chelsea por 3 a 2, em partida que abre a 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Silva e Mason Mount, para os Blues, Lanzini, Bowen e Masuka, para os Hammers.

Com esse resultado, os comandados de Tuchel se mantém na liderança da Premier League, com 33 pontos, mas ainda podem ser ultrapassados pelo Manchester City, que tem apenas um ponto a menos. Já o West Ham segue na 4ª colocação, com 27 pontos, na zona de classificação para a Champions.

Os Blues abriram o placar aos 28 minutos com Thiago Silva, os Hammers empataram com Lanzini, aos 39, de pênalti, e, ainda no primeiro tempo, Mason Mount colocou o Chelsea na frente novamente, aos 43. Na segunda etapa, Bowen deixou tudo igual, aos 10, e ampliou com Masuka, aos 41.

O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira, 08, contra o Zenit, às 14h45 (de Brasília), pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Hammers enfrentam o Dínamo, na quinta-feira, 09, às 17h (de Brasília), pela Liga Europa. Pelo Inglês, os Blues pegam o Leeds no sábado, 11, às 12h (de Brasília). Já o West Ham joga contra o Burnley, no domingo, 12, às 11h (de Brasília).

Início equilibrado

As duas equipes demonstraram que estavam querendo jogo, mas os primeiros minutos foram marcados por chances sem perigo de ambos os lados.

Vantagem do Chelsea

Após o Chelsea ter duas cobranças de escanteio seguidas, Thiago Silva subiu, cabeceou para o chão e balançou a rede de Fabianski, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Placar aberto no Estádio Olímpico.

Que lambança!

Jorginho recuou mal para Mendy, que tentou proteger a bola, mas Bowen tomou a frente e o goleiro do Chelsea tentou se recuperar, mas acabou derrubando o jogador dentro da área. O árbitro marcou a penalidade e Lanzini converteu a cobrança e empatou a partida.

Que isso, Mason Mount!

Ziyech fez um lançamento na medida para Mason Mount, que chegou batendo de primeira para estufar a rede de Fabianski e deixar os Blues em vantagem novamente. Um golaço!

Tudo igual

Bowen recebeu de Coufal na entrada da área e bateu firme para colocar no canto direito de Mendy, que não alcançou. Tudo igual em Londres! Essa é a primeira vez na temporada que o Chelsea leva dois gols no mesmo jogo.

Virou!

Virada do time da casa! Masuaku cruzou pela esquerda, a bola desviou em Loftus-Cheek e enganou Mendy. O goleiro se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do West Ham. 3 a 2 em Londres!

Cronologia

Os Blues abriram o placar aos 28 minutos com Thiago Silva, os Hammers empataram com Lanzini, aos 39, de pênalti, e, ainda no primeiro tempo, Mason Mount colocou o Chelsea na frente novamente, aos 43. Na segunda etapa, Bowen deixou tudo igual, aos 10, e ampliou com Masuka, aos 41.

FICHA TÉCNICA: WEST HAM 3x2 CHELSEA

Motivo: Campeonato Inglês
Local: Estádio Olímpico de Londres, em Londres (Inglaterra)
Data e horário: 04 de dezembro de 2021, às 9h30 (de Brasília)
Gols: Thiago Silva (28' 1ºT - CHE), Lanzini (39' 1ºT - WHU), Mason Mount (43' 1ºT - CHE), Bowen (10' 2ºT - WHU) e Masuaku (41' 2ºT - WHU)
Cartões amarelos: Jorginho (CHE), Coufal (WHU) e Christensen (CHE)

WEST HAM: Fabianski, Zouma (Fornals), Dawson, Diop, Coufal, Soucek, Rice, Bowen, Lanzini (Benrahma), Johnson (Masuaku) e Antônio. Técnico: David Moyes

CHELSEA: Mendy, Christensen, Thiago Silva, Rudiger, James, Loftus-Cheek, Jorginho, Ziyech (Hudson-Odoi), Mount, Alonso (Pulisic) e Havertz (Lukaku). Técnico: Thomas Tuchel