Topo

Klopp revela por que Taffarel vai trabalhar com os goleiros do Liverpool

Cláudio Taffarel é o novo treinador de goleiros do Liverpool - Reprodução/LFC
Cláudio Taffarel é o novo treinador de goleiros do Liverpool Imagem: Reprodução/LFC

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 12h04

Cláudio Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, foi contratado no início desta semana pelo Liverpool para exercer a mesma função no clube inglês.

O ex-goleiro de 55 anos irá conciliar a nova função nos Reds com o cargo na comissão técnica de Tite na seleção. A contratação do tetracampeão mundial foi sugerida por Alisson, goleiro do Brasil e do próprio Liverpool — eles trabalham juntos desde 2015.

Alguns torcedores brasileiros acharam que a contratação foi uma movimentação aleatória do time comandado por Jürgen Klopp. No entanto, em coletiva de imprensa na manhã de hoje (3), o treinador explicou por que Taffarel foi integrado à equipe.

"Queremos criar nossa própria filosofia de goleiros. Para isso pensamos que faria sentido ter um treinador que foi um jogador de classe mundial e que trabalha no momento ao lado de dois dos melhores goleiros do mundo: Alisson e Ederson", disse Klopp.

"Então falamos com Ali [Alisson Becker] e ele ficou muito satisfeito com isso, depois falamos com Taffa e ele também adorou a ideia. É muito bom e emocionante. Ele é um cara brilhante e mais velho do que eu, o que é importante porque eu era o mais velho da comissão técnica", acrescentou.

O próximo compromisso do Liverpool é amanhã (4), às 12h (de Brasília), contra o Wolves, no Molineux Stadium, pelo Campeonato Inglês.