PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: polícia prende 7 torcedores por invasão ao estacionamento da Arena

Polícia Civil identificou grupo que invadiu e depredou veículos após Grêmio 1 x 3 Palmeiras, em outubro - Maxi Franzoi/AGIF
Polícia Civil identificou grupo que invadiu e depredou veículos após Grêmio 1 x 3 Palmeiras, em outubro Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2021 14h01

Classificação e Jogos

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu sete torcedores do Grêmio, hoje (1º), por atos de vandalismo no estacionamento da Arena do Grêmio, depois do jogo com o Palmeiras, em 31 de outubro. A partida teve invasão de campo e ataque à cabine do VAR. De acordo com a polícia, a "Operação Avalanche" cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé.

De acordo com a polícia, os detidos depredaram veículos da segurança pública e particulares no estacionamento do estádio. Eles foram identificados a partir das imagens de câmeras de segurança da Arena do Grêmio.

A delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Porto Alegre, relatou que cerca de 60 pessoas invadiram o local depois da derrota do Grêmio para o Palmeiras, pelo placar de 3 a 1. Um grupo usou material de fotógrafo para depredar veículos estacionados na área interna.

Os sete torcedores foram detidos por tumulto e associação criminosa. Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma das pessoas detidas fez parte da invasão ao gramado, em ocorrência que foi parar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e gerou liminar para jogos com portões fechados na Arena do Grêmio. A invasão ao gramado ocorreu antes do ataque no estacionamento.

O Grêmio volta a receber público no estádio no jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (2). A partida pode decretar o rebaixamento matemático do time gaúcho, em caso de derrota e resultados paralelos. Diante do cenário, o clube já solicitou reforço na segurança privada do estádio e também às forças de segurança pública, como revelou o UOL Esporte.

Futebol