PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nacho comemora título do River Plate, e agora espera a vez do Atlético-MG

Nacho Fernández vive expectativa de ser campeão brasileiro  - Fernando Moreno/AGIF
Nacho Fernández vive expectativa de ser campeão brasileiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

27/11/2021 04h00

Estreante na temporada do Atlético-MG e no futebol brasileiro, o meia argentino Nacho Fernandez está próximo de conquistar um título que não conseguiu em muitos anos atuando pelo River Plate: o de campeão nacional. O clube de Buenos Aires saiu de uma fila de sete anos na última quinta-feira (26) e sagrou-se campeão argentino. Feliz pelo time em que jogou por tantos anos, Nacho vive a expectativa de poder conquistar no Brasil a taça que faltou em seu país.

"É muito especial o River ter se tornado campeão porque tenho um carinho muito grande pelo clube, pela torcida, pelos meus amigos. E tomara que no domingo a gente possa dar mais um passo para alcançar o objetivo [no Brasileirão]. Temos que estar tranquilos, manter a calma para ser uma boa partida e depois pensarmos nos outros resultados", projetou.

Contratado no início do ano como um dos grandes nomes do Atlético para a temporada, Nacho logo caiu nas graças do torcedor e gerou uma alta expectativa sobre suas atuações no Brasil devido ao status que alcançou na Argentina. Conhecendo o futebol brasileiro aos poucos, o argentino vê o campeonato com uma qualidade técnica acima de muitos outros em termos de competitividade.

"Sem dúvida, é um campeonato muito difícil. Há muitas equipes com muitos jogadores bons e que jogam muito bem, o que faz com que seja um torneio muito competitivo. Na Argentina é competitivo também, mas me parece que aqui existem mais equipes com melhores jogadores e se torna mais difícil", opinou.

Nacho é um dos pilares do time de Cuca na temporada. O jogador esteve em campo 48 vezes, marcou 10 gols e contribuiu com 11 assistências ao longo do Campeonato Mineiro, da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Futebol