Topo

OPINIÃO

Menon: "Gabriel Sara é um jogador imprescindível nesse time do São Paulo"

Do UOL, em São Paulo

25/11/2021 04h00

O São Paulo tem recorrido aos garotos "made in Cotia" nesta temporada, sobretudo no meio-campo. Após um início de altos e baixos entre os titulares, Gabriel Sara se firmou na equipe com atuações consistentes e foi um dos poucos destaques da equipe no empate sem gols com o Athletico, nesta quarta-feira, no Morumbi.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon elogiaram a evolução do meio-campista. Para ambos, Gabriel Sara se tornou um jogador fundamental para o São Paulo.

"Ele está com um respeito muito grande por parte da torcida. Um pingo que ele faz vira letra. Ele é um jogador imprescindível nesse time do São Paulo", disse Menon. Hazan acrescentou: "Nesse momento, ele está bem. O Gabriel Sara vem colecionando boas atuações", elogiou.

Hazan destacou que Sara superou as críticas iniciais para se firmar como um titular indiscutível do Tricolor. "Realmente, Gabriel Sara é um jogador que vem se desenvolvendo. Desde com o Fernando Diniz vinha atuando bem. Fez aquele grande jogo na Vila Belmiro contra o Santos, no empate por 2 a 2 em que ele faz os dois gols. Até aquele instante, ele era muito criticado e virou meme. Mas ele vem sendo um jogador com uma regularidade interessante, principalmente com a chegada do Rogério Ceni", apontou.

Menon ressaltou que o meio-campista ganhou a confiança dos últimos técnicos que passaram pelo Morumbi. "Quando o Hernán Crespo foi contratado, o Gabriel Sara a=estava contundido. Ele não estava nos jogos que o Crespo analisou no final do Brasileiro passado. Começou o Paulista e o Sara foi titular. O Crespo ficou apaixonado. Se Fernando Diniz, Crespo e Rogério Ceni o colocam como titular, realmente ele é um jogador útil e que os treinadores gostam de ter no elenco", frisou.

Para Hazan, a regularidade tem sido um dos pontos fortes de Gabriel Sara na temporada. "Tem feito bons jogos e hoje [ontem] foi bem. Fez corta-luz em lance importante, abriu espaço, tentou finalizações. É um jogador que está se concretizando no São Paulo. Desses #madeincotia, que são os criados na base, é um dos expoentes", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no sábado (27), logo após a partida contra o Sport pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.