Topo

Corinthians

Corinthians divulga relacionados para viagem ao Ceará; veja provável time

Willian e Roger Guedes durante o último treino do Corinthians antes do jogo contra o Ceará, no Castelão  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Willian e Roger Guedes durante o último treino do Corinthians antes do jogo contra o Ceará, no Castelão Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 13h54

O Corinthians está pronto para encarar o Ceará, amanhã (25), às 20h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã de hoje, o técnico Sylvinho concluiu a preparação e definiu a equipe que iniciará a partida no Castelão. A comissão técnica tem quatro desfalques para o duelo no Nordeste, mas não deve mexer na formação que venceu o Santos.

Segundo as informações divulgadas pelo clube, os titulares fizeram um treino em campo reduzido de posse de bola e marcação-pressão e, em uma segunda parte da atividade, corrigiram o posicionamento nas bolas paradas defensivas e ofensivas — o que é habitual nos dias que antecedem as partidas. Depois do almoço no CT Joaquim Grava, a delegação partiu para o aeroporto rumo a Fortaleza.

A tendência é de que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Roger Guedes; Jô.

As baixas ficam pelos lesionados Cantillo e Giuliano — ambos com problemas musculares —, e Ruan Oliveira, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. O volante Roni também não viaja com a delegação já que está suspenso nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians é o quarto colocado do Brasileirão, com 53 pontos ganhos. O time não vence fora de casa há quase três meses e tenta quebrar o jejum contra o Ceará, no Castelão. O duelo com o Vozão é válido pela 35ª rodada do Brasileirão e pode colocar a equipe do Parque São Jorge muito próxima da vaga à Copa Libertadores 2022.

Veja os relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Corinthians