Topo

OPINIÃO

RMP: Corinthians não poderia ficar acovardado contra um Flamengo reserva

Do UOL, em São Paulo

18/11/2021 11h48

O Corinthians teve, diante de um time de reservas do Flamengo, a oportunidade de encerrar a série negativa contra o rubro-negro que já dura desde 2018, mas levou pouco perigo ao gol adversário e ainda perdeu o jogo com a cabeçada certeira de Bruno Henrique no último minuto, perdendo por 1 a 0, o que deixou a torcida corintiana na bronca com o técnico Sylvinho.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que foi indesculpável a atuação do Corinthians no Maracanã e que considera um vexame para o Corinthians a derrota para os reservas do Flamengo e a postura cautelosa do time, mesmo tendo em campo jogadores como Renato Augusto e Róger Guedes, além de Giuliano, que saiu machucado no primeiro tempo.

"Eu acho que quem deve ter todos os motivos para estar muito chateada é a torcida do Corinthians, porque o Sylvinho foi para o Maracanã enfrentar um time reserva do Flamengo e ficou todo lá atrás, parecia preocupado em garantir um pontinho. Isso não é comportamento para o Corinthians, nunca foi. É claro, a torcida do Flamengo ficou em festa, mas a do Corinthians tem toda a razão de estar cuspindo marimbondo em cima do Sylvinho", diz Renato.

O jornalista afirma que Sylvinho vai dando mostras de que não é um treinador à altura do time atual do Corinthians, considerando covarde a postura do time no Maracanã.

"É um vexame para o Corinthians perder do time reserva do Flamengo com três titulares no final, porque quando entraram Bruno Henrique, Michael e Filipe Luís, saiu o David Luiz. Então foi um vexame, não há outra palavra, é um vexame. Eu continuo a achar que o Sylvinho não é técnico para o Corinthians. Pode ser até que no futuro, quem sabe, ele vá vir a ser um bom treinador. No momento eu acho que ele não tem a estatura que o time do Corinthians precisa", diz Renato.

"Não dá nem para dizer mais que o time do Corinthians é muito fraco, ontem jogaram o Giuliano, que depois saiu machucado, mas começou o jogo, o Renato Augusto, que é um jogadoraço, e o Roger Guedes, que é um baita atacante. Eu não vejo como desculpar o Sylvinho pela derrota de ontem. Por mais méritos que tenha o Flamengo, de ter, mesmo com o time reserva, ido para cima, imprensado o Corinthians, a torcida empurrando, uma festa linda, mas o Corinthians não podia ficar acovardado se defendendo no Maracanã", conclui.