Topo

Jornal argentino diz que Brasil 'perde sua maior arma' sem Neymar em campo

Neymar é fotografado caído no gramado em jogo da seleção brasileira - Reprodução/Twitter
Neymar é fotografado caído no gramado em jogo da seleção brasileira Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/11/2021 18h48

A ausência de Neymar na partida entre Argentina e Brasil amanhã (16) nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 repercutiu nos jornais argentinos. O 'Olé', disse que a seleção brasileira perde 'uma de suas melhores armas' sem o camisa 10 em campo.

"Assim, o Brasil fica sem uma de suas melhores armas. Ele tem outros para substituí-lo, como Gabriel Jesus ou Vinicius Jr., mas Ney é um dos diferentes. Uma boa para a Seleção Nacional, que terá uma preocupação a menos", dizia o periódico.

Ainda no assunto, o jornal disse que além do alívio de não ter que se preocupar com o atacante, alguns torcedores também ficariam tristes, afinal, muitos vão ao estádio de San Juan para ver o brasileiro em ação de perto.

"Porém, muitos argentinos também queriam curtir Neymar, que, mesmo usando outra camisa, é um dos que mais trata a bola no mundo. Mas eles vão ficar com o desejo", finalizava a publicação.

O camisa 10 reclamou de dores na região do músculo adutor da coxa esquerda após o treinamento realizado nesta manhã na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo.

"Neymar Jr. relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação", informou a CBF em nota oficial nesta tarde.