Topo

Cafu diz que Neymar é 'tecnicamente melhor que Messi e CR7'

O ex-jogador Cafu é embaixador do legado do Qatar na Copa do Mundo de 2022 - Divulgação
O ex-jogador Cafu é embaixador do legado do Qatar na Copa do Mundo de 2022 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2021 18h54

Cafu, ex-lateral da seleção brasileira, participou de um evento do jornal Marca, da Espanha, e polemizou ao afirmar que Neymar é superior a Cristiano Ronaldo e Messi:

"O Neymar é tecnicamente melhor que o Messi e melhor que o Cristiano, mas tem que assumir a responsabilidade de um líder, de um capitão, de um craque. É preciso se dedicar 100% ao futebol. Não sou melhor que o Neymar, mas sou melhor que os outros laterais-direitos porque me dediquei a isso, a ser um atleta profissional", opinou Cafu, que não vê alguém pronto para ser "sucessor" de Neymar.

Sobre a próxima Copa do Mundo, o ex-lateral fez uma aposta ousada sobre quem pode ser o destaque da seleção:

"Ele (Vinícius Júnior) pode ser o jogador da Copa do Catar, é jovem, foi uma promessa, mas não é mais, hoje é uma referência no futebol mundial. Ele tem que assumir responsabilidades ao vestir a camisa da seleção nacional", disse Cafu.

Cafu ainda revelou que quase foi vendido para o Real Madrid em 1992, mas o São Paulo, clube que ele defendia na época, não liberou e também considerou uma "ideia fantástica" o retorno de Daniel Alves ao Barcelona.