Topo

Inglês - 2021/2022

Premier Legue pede valor bilionário por direitos de transmissão, diz jornal

Transmissão da Premier League pode ultrapassar 10 bilhões de libras - REUTERS/Dylan Martinez
Transmissão da Premier League pode ultrapassar 10 bilhões de libras Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

08/11/2021 15h25

A Premier League, liga mais cara do futebol mundial, pode vender os direitos de transmissão de seus jogos por 10 bilhões de libras, mais de R$ 75 bilhões. De acordo com o 'Daily Mail', a proposta de venda dos direitos é para canais estrangeiros e é impulsionada pelo interesse de grupos de mídia dos Estados Unidos.

O valor corresponde a um contrato de três anos, entre 2022 e 2025, e seria dividido entre os vinte clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Inglês. Atualmente, a NBC é detentora dos direitos de transmissão nos Estados Unidos, em contrato avaliado em 740 milhões de libras.

De acordo com a publicação, Disney, WarnerMedia e CBS disputam pela compra para o próximo triênio. A transmissão dos jogos ingleses também é motivo de disputas comerciais na Austrália, entre os canais Oputs, Stan Sport, Paramount+ e Amazon, os dois últimos, voltados para o streaming.

A Premier League visa ainda, aumentar a vigência dos contratos após as próximas três temporadas. Nos países nórdicos, o Nordic Entertainment Group comprou os direitos de transmissão até 2028, em contrato no valor de 2 bilhões de libras. O valor é considerado alto, já que o grupo veicula os jogos para apenas 28 milhões de espectadores.