Topo

Inglês - 2021/2022

West Ham acaba com invencibilidade do Liverpool em dia de Alisson vilão

Jogadores do West Ham comemoram gol de Fornals contra o Liverpool - Reuters/Tony Obrien
Jogadores do West Ham comemoram gol de Fornals contra o Liverpool Imagem: Reuters/Tony Obrien

Do UOL, em São Paulo

07/11/2021 15h31

O Liverpool sofreu sua primeira derrota em 17 jogos na temporada 2021-22 - a invencibilidade era de mais de 20 partidas e sete meses contando os resultados da temporada passada. Culpa do West Ham, que venceu por 3 a 2, hoje, no London Stadium, no encerramento da 11ª rodada da Premier League. Alisson (contra), Fornals e Zouma fizeram os gols dos donos da casa. Alexander-Arnold e Origi descontaram.

Com a vitória, o West Ham ultrapassa o Liverpool e assume a terceira posição do Campeonato Inglês, com 23 pontos, a três do líder Chelsea. Já os Reds estão em quarto, com 22 pontos.

As duas equipes voltam a jogar após a data Fifa. No sábado (20), o Liverpool recebe o Arsenal, mesmo dia de Wolverhampton x West Ham.

1º tempo com falha de Alisson e golaço

Alisson  - REUTERS/Tony Obrien - REUTERS/Tony Obrien
Imagem: REUTERS/Tony Obrien

O West Ham abriu o placar logo na primeira jogada de ataque do jogo. Aos 4 minutos, Alisson furou ao tentar socar a bola após cobrança de escanteio e marcou contra. Ele foi atrapalhado por Antonio. O VAR checou o lance para ver uma possível falta no goleiro brasileiro, mas a arbitragem confirmou o gol.

O Liverpool pressionou, e a primeira finalização foi cabeçada de Jota para fora, aos 31 minutos. O empate veio aos 40. Salah sofreu falta na entrada da área. Arnold cobrou com maestria e deixou tudo igual.

2º tempo tem emoção até o fim

Mané - Reuters/Peter Cziborra - Reuters/Peter Cziborra
Imagem: Reuters/Peter Cziborra

O West Ham voltou a criar perigo em nova cobrança de escanteio no início do segundo tempo. Dawson acertou o travessão. O Liverpool respondeu pouco depois, mas Mané parou em defesa de Fabianski.

Quem marcou mesmo foi o West Ham. Aos 22 minutos, Bowen fez grande jogada e colocou Fornals na cara do gol. Alisson chegou a bater na bola, mas não evitou o segundo dos donos da casa.

Mais tarde, o brasileiro fez grande defesa em jogada que acabou anulada por impedimento. O problema foi que o West Ham chegou ao terceiro gol, de novo em bola parada. Alisson não saiu para afastar o perigo após escanteio e viu Zouma completar de cabeça no segundo pau.

Ainda deu tempo do Liverpool ganhar novo gás no jogo com a entrada de Origi. O atacante fez bela jogada individual e bateu no canto para diminuir aos 38. O gol dos Reds fez o torcedor do West Ham sofrer nos minutos finais em um verdadeiro ataque contra defesa.

Nos acréscimos, Mané perdeu chance incrível ao cabecear para fora na entrada da pequena área, e Fabianski ainda defendeu cabeçada nos segundos finais. Fim de jogo e da série invicta.