Topo

Bahia e Guto reencontram Ceará em duelo para fugir do Z4; veja escalações

Guto Ferreira foi demitido do Ceará e agora comanda o Bahia - Felipe Santos/Comunicação Ceará
Guto Ferreira foi demitido do Ceará e agora comanda o Bahia Imagem: Felipe Santos/Comunicação Ceará

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/10/2021 18h21

O Bahia recebe o Ceará hoje (27) na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h, em partida atrasada da 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro entre o técnico Guto Ferreira, atualmente no Esquadrão de Aço, com seu antigo clube cearense.

Para a partida de logo mais, Guto não relacionou Índio Ramirez, que atuou, contra a Chape na última rodada, pela primeira vez em mais de oito meses. Rossi e Marcelo Cirino continuam desfalcando a equipe, assim como o goleiro reserva Matheus Teixeira, que sofreu uma lesão no joelho durante o treino.

O Bahia vai a campo com: Danilo Fernandes, Luiz Otávio, Conti, Nino Paraíba, Matheus Bahia, Jonas, Patrick, Raí, Daniel, Juninho Capixaba e Gilberto. No banco de reservas estão: Matheus Claus, Renan Guedes, Douglas Borel, Ligger, Gustavo Henrique, Lucas Araújo, Rodriguinho, Ramírez, Isnaldo, Ronaldo e Rodallega.

Pelo lado cearense, Tiago Nunes não conta mais uma vez com o lateral direito Buiú e os atacantes Jacaré e Wendson, que se recuperam de lesão. Em compensação, o meio-campista Vina está de volta, após cumprir suspensão na última rodada.

O Ceará vai a campo com: João Ricardo, Messias, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Jael, Mendonza, Luiz Otávio, Fabinho, Gabriel Dias, Erick e Vina. Os suplentes são: Richard, William, Airton, Gabriel Lacerda, Jorginho, Geovane, Marlon, Rick, Lima, Kelvyn, Cléber, e Gabriel Santos.

A equipe baiana chega para o duelo ocupando a 15ª posição e o triunfo vale uma ultrapassagem direta na tabela da Série A - o Ceará tem 32 pontos, em 14° lugar, um ponto e uma posição a mais que o Bahia.