PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo Ribeiro: É uma temporada ainda muito apagada do Neymar

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Paris Saint-Germain não saiu do 0 a 0 diante do Olympique de Marselha e Neymar demonstrou irritação ao ser substituído depois de uma atuação discreta em jogo que decepcionou por parte dele e dos companheiros Messi e Mbappé pelo Campeonato Francês.

No podcast Posse de Bola #172, Arnaldo Ribeiro afirma que, mais uma vez, Neymar teve atuação apagada, como tem sido a temporada do brasileiro vestindo a camisa do PSG e também da seleção, apesar da boa atuação diante do Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

"O Neymar, de fato, sofreu, apanhou e foi substituído pelo Wijnaldum, jogador que saiu do Liverpool, no final do jogo. Fez uma carinha meio irônica na substituição, mas não foi bem, não foi bem, e é uma temporada ainda muito apagada do Neymar, tanto no Paris Saint-Germain quanto na seleção. Na seleção, ele jogou bem contra o Uruguai, mas é uma temporada ainda muito discreta em termos de produção", diz Arnaldo.

"De fato, a imprensa francesa costuma ser rígida, mas, de novo, ele teve uma das piores notas da partida. Acho que tanto o time ainda não fluiu, como ele, que tem esse papel nesse trio de ser o armador do trio —jogar mais atrás do que o Messi e que o Mbappé—, por enquanto não colou", completa.

O jornalista ressalta que o trio formado por Messi, Neymar e Mbappé ainda não mostrou futebol compatível com a expectativa, ainda que o clube seja líder do Campeonato Francês e também do seu grupo na Liga dos Campeões, na qual tem como principal adversário o Manchester City.

"O PSG, em números, tem mais números, pontos tanto na Champions quanto no Campeonato Francês do que futebol. Você não viu ainda uma grande partida. Ele lidera o grupo da Champions, que tem o Manchester City, lidera o Campeonato Francês com alguma folga, mas o time do trio, que seria o time da temporada, não está jogando o que se esperava", diz Arnaldo,

"Quando os caras estão reunidos, é muito jogador bom, sobretudo o Mbappé, mais que o Messi e mais que o Neymar para o PSG hoje. Os caras costumam ganhar mesmo sem um conjunto afinado, não tem conjunto", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol