PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Discretamente, o Flamengo deve estar sondando um treinador estrangeiro

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 12h04Atualizada em 21/10/2021 18h27

Classificação e Jogos

O Flamengo está na final da Libertadores, pode se classificar para a final da Copa do Brasil com uma vitória simples sobre o Athletico-PR no Maracanã e ficar colado no Atlético-MG na briga pelo título do Brasileirão se vencer os dois jogos a menos que tem, além do confronto direto com o Galo, mas o torcedor também está em alerta com a queda de rendimento do time nos últimos jogos e até visualizando se Renato Gaúcho ser o técnico para a próxima temporada.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que considera que a diretoria do clube rubro-negro esteja de olho no mercado em busca de um treinador estrangeiro para o caso de fracasso nos principais títulos da temporada, desconsiderando a chance de troca no comando em caso de conquista da Libertadores.

"Pode ser que eu me engane, mas eu acho que, discretamente, o Flamengo já deve estar sondando o mercado para ver quem poderia ser um bom treinador estrangeiro para o ano que vem", diz Renato.

"Tem o Vojvoda, o Vojvoda está soltinho aí, duvido que ele fique no Fortaleza no ano que vem, porque tem muita gente de olho nele. E tem outros técnicos bons aí, argentinos, eu acho que o Flamengo tem que pensar. Agora, se o Renato ganhar a Libertadores, e é possível que ganhe, é um jogo só e o Palmeiras também não está jogando essa bola toda, aí não tem como tirar", completa.

O jornalista afirma que o trabalho começou muito bem, mas no momento dá uma sensação de queda de rendimento.

"O trabalho dele que começou muito bem, é importante que se faça justiça, tanto que ele tem 79% de aproveitamento, então o começo do trabalho foi muito bom, mas está dando uma sensação de que está começando a fazer água, vamos ver, vamos aguardar os próximos jogos", conclui.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, RMP afirmou que a diretoria do Flamengo estaria de olho em um treinador estrangeiro, e não em um torcedor estrangeiro. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol