Topo

Sormani diz que Dudu não é decisivo e critica: 'Mimadinho'

Dudu, do Palmeiras, na partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Dudu, do Palmeiras, na partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL

20/10/2021 15h50

Em debate sobre qual deve ser o quarteto ofensivo ideal para o Palmeiras, o comentarista Fábio Sormani afirmou no programa "Futebol 90", que não vê Dudu como peça fundamental na equipe de Abel Ferreira, além de acreditar que o jogador de 29 anos seja mimado.

"Eu não morro de amores pelo Dudu. Eu acho que o Dudu não é um jogador decisivo. Alguém falou que o Dudu faz muito gol e eu não vejo isso. É um jogador mimadinho e no vestiário é um cara complicado, um amigo meu me passou essa informação", alegou.

"Então eu não vejo nenhum benefício em ter o Dudu em campo. Ele fez o gol contra o Atlético no Mineirão e classificou o Palmeiras, é verdade, mas no título mais importante do Palmeiras nos últimos 20 anos, que é a Libertadores, ele não estava lá...", completou Sormani, que ainda disse que o atacante não possui números expressivos para quem ganha o maior salário do time.

Na atual temporada, Dudu disputou 20 jogos pelo Palmeiras e contribuiu com três gols e uma assistência. Recentemente, bateu o recorde de Marcos e se tornou o jogador com maior números de vitórias pelo clube no século.