PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Fala, Maurão: United tem ótimos jogadores, mas time deixa a desejar

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

19/10/2021 12h16

Classificação e Jogos

Manchester United e Barcelona voltam a campo amanhã (20) pela Liga dos Campeões com seus técnicos contestados. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte responde qual dos treinadores inicia a rodada mais ameaçado: Solskjaer ou Ronald Koeman. O time inglês encara o Atalanta no Old Trafford, enquanto a equipe catalã pega o Dynamo Kiev no Camp Nou.

"Dois técnicos contestados, com trabalhos que ficam aquém do esperado. Será que um deles pode perder o emprego nessas próximas rodadas? Possível, evidentemente, é. Mais o Koeman do que o Solskjaer. Não há sinais de que o técnico do Manchester vá ser demitido agora. Não há uma cobrança tão grande em cima dele como haveria se fosse no Brasil", analisa.

"O fato é que o Barcelona passa por uma transformação. Perdeu o Messi, a dívida é imensa, e não consegue montar equipes competitivas já há algum tempo. É diferente da situação do Manchester United, que perdeu Alex Ferguson há alguns anos e não conseguiu mais se colocar no antigo patamar. Ganhou uma taça aqui e outra acolá, mas muito aquém do que se espera", acrescenta.

Para Mauro Cezar, Ronald Koeman corre mais risco de demissão do que Solskjaer, até pela grave situação dentro e fora de campo que o Barcelona vive hoje.

"O United tem ótimos jogadores no elenco, mas o time deixa a desejar e, na derrota para o Leicester, ficou mais claro. Já o Barcelona contratou vários jogadores, mas não é um elenco tão forte quanto era em tempos recentes e, perdendo suas grandes referências, tenta reencontrar o caminho convivendo ainda com dificuldades extracampo que não são as mesmas que o Manchester United tem", opina.

"Se tivesse que apostar num dos dois, acho que o Koeman é o técnico que está mais a perigo nesse momento", completa.