PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Do foco na bola às polêmicas conjugais: quem é o atacante Mauro Icardi?

Mauro Icardi ao lado de Wanda Nara; os dois se casaram após polêmica envolvendo Maxi López - Reprodução/Instagram
Mauro Icardi ao lado de Wanda Nara; os dois se casaram após polêmica envolvendo Maxi López Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 13h11

O atacante Mauro Icardi, que hoje atua no PSG, é conhecido também por protagonizar uma das maiores traições da história do futebol.

Isso porque, em 2013, aos 20 anos, o argentino passou a se relacionar com Wanda Nara, até então esposa do amigo, compatriota e colega de clube Maxi López.

Nos últimos dias, no entanto, o casamento com a modelo e empresária parece ter acabado - e novamente de maneira polêmica.

O UOL Esporte reuniu alguns detalhes da vida profissional e pessoal de Icardi. Confira abaixo:

100% futebol

Nascido em 1993 na Argentina, Icardi saiu cedo da América do Sul e viveu anos de sua juventude na Europa. Aos 12 anos, passou a fazer parte das categorias de base do Unión Vecindario, pequeno time da Espanha.

Destaque do time, ele foi contratado pelo Barcelona três anos depois, ainda para atuar nas equipes juvenis. Até então, sua vida pessoal era marcada por relacionamentos discretos e anônimos.

Em 2010, já perto de completar 18 anos, Icardi trocou a Espanha pela Itália e passou a jogar na Sampdoria, clube onde se profissionalizou.

Mauro Icardi em ação pela Sampdoria; jogador se profissionalizou no clube italiano - Valerio Pennicino/Getty Images - Valerio Pennicino/Getty Images
Mauro Icardi em ação pela Sampdoria; jogador se profissionalizou no clube italiano
Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Traição dupla

Foi no clube situado em Gênova que seu nome passou a ser lembrado também por atitudes extracampo. Em 2012, o atacante recebeu o compatriota Maxi López na equipe - o ex-Vasco era casado com a modelo e empresária Wanda Nara desde 2008.

No ano seguinte, a relação dos jogadores azedou. Isso porque Icardi passou a se relacionar amorosamente com a mulher do amigo - eles, inclusive, haviam passado férias juntos pouco antes da traição.

A "talaricagem" rodou o mundo e não passou impune: o atacante na época com 20 anos - que casou com a loira meses depois de expor o namoro - deixou de ser convocado para a seleção da Argentina e, em meio às repercussões sobre o ato, saiu da Sampdoria.

Obviamente, ele e Maxi López também romperam o vínculo de amizade. Os dois, aliás, não se cumprimentaram ao se enfrentarem anos depois, ainda no futebol europeu. Até hoje, eles não se reconciliaram.

Maxi Lopez ignora cumprimento de Mauro Icardi - Reprodução - Reprodução
Maxi Lopez ignora cumprimento de Mauro Icardi
Imagem: Reprodução

Só amor...

De 2014 para cá, Icardi e Wanda viviam, sob os olhos dos fãs, uma vida 100% alto astral. Unidos, os dois publicavam fotos juntos nas redes sociais, e as juras de amor eram constantes.

Do relacionamento, aliás, vieram duas filhas: Francesca e Isabella, que são irmãs de três filhos de Maxi López com a loira - Valentino, Benedicto e Constantino.

Mauro Icardi e Wanda Nara estão juntos desde 2013, quando a loira se separou de Maxi López após descobrir traição - Efe - Efe
Mauro Icardi e Wanda Nara estão juntos desde 2013, quando a loira se separou de Maxi López após descobrir traição
Imagem: Efe

A empresária esteve ao lado do marido desde a saída do atleta da Sampdoria: ele passou seis temporadas na Inter de Milão antes de assinar com o PSG.

... ou não

Icardi postou foto com esposa Wanda Nara em meio a separação - Reprodução web - Reprodução web
Icardi postou foto com esposa Wanda Nara em meio a separação
Imagem: Reprodução web

O possível fim do casamento veio neste fim de semana. Isso porque a loira apagou as fotos que tinha com o jogador deixou de segui-lo no Instagram, insinuando uma traição.

O atacante, por outro lado, publicou fotos ao lado da mulher em sua página, ignorando a iniciativa da parceira. Em meio ao imbróglio, ele não treinou com o restante do elenco do PSG ontem - o fato se repetiu hoje.

Nesta manhã, Wanda voltou aos holofotes ao tirar uma foto de sua mão. Na legenda da imagem, ela escreveu que prefere ver suas mãos "sem anel", indicando o fim do relacionamento.

Futebol