Topo

Mancini valoriza intensidade e "alma" do Grêmio contra o Juventude

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2021 22h13

Vagner Mancini estreou à frente do Grêmio e venceu. Hoje (17), depois da vitória por 3 a 2 diante do Juventude, o treinador valorizou a intensidade do time ao longo do jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico ainda falou sobre a atitude do time, que foi mencionada como "a alma que o torcedor quer ver".

Douglas Costa, Diego Souza de Mathias Villasanti fizeram os gols do Grêmio. Sorriso e Roberson marcaram para o Juventude.

"O mais importante foi a gente ter muita intensidade. Desde que cheguei a Porto Alegre, vivenciei muita coisa e tivemos de filtrar o que era realmente importante para a gente ter um time com real intensidade. Vejo que acertamos em muita coisa", comentou Mancini.

O Grêmio entrou em campo com apenas uma surpresa na formação: Paulo Miranda ao lado de Kannemann, com Rodrigues no banco. No meio-campo, Jean Pyerre ganhou oportunidade. Para o novo treinador, que teve apenas dois dias de trabalho, a estratégia era clara: mexer pouco, pontualmente, e priorizando uma característica.

"Tivemos uma conversa na sexta, das 20h às 23h30 com toda comissão. E ela foi fundamental para saber em quê estava toda pressão, analisamos individualmente cada um. E a decisão, óbvio, não contemple a maioria da torcida, da imprensa. Era importante botar um time de força, imposição", declarou o técnico gremista.

Em outro trecho da entrevista, Vagner Mancini falou novamente sobre a atuação.

"Acho que o Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer ver. O torcedor viu o que quer ver. O que todos nós gostamos de ver em um time de futebol. Um time organizado, que soube reter a bola e sou ser incisivo nos momentos certos. Acabou caindo um pouco de produção, algo normal. Tudo isso faz parte do momento de cada um aqui dentro. Nós queremos que seja a retomada do Grêmio no campeonato. Mostramos que o time pode jogar mais, ser mais agressivo", disse.

O Grêmio chegou a 26 pontos e segue na zona de rebaixamento, mas sai da partida com um novo fôlego na luta para deixar o Z4. O time volta a campo contra o Atlético-GO, na segunda-feira (25), em Goiânia. Ruan, que cumpriu suspensão, deve voltar ao time.