Topo

Inter lidera número de cartões vermelhos no Brasileirão pela 2ª vez seguida

Luan e Edenilson em ação durante o jogo Palmeiras e Inter - Ettore Chiereguini/AGIF
Luan e Edenilson em ação durante o jogo Palmeiras e Inter Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/10/2021 18h30

Equipe que mais recebeu cartões vermelhos no último Brasileirão, o Internacional continua sofrendo com esse problema e, mais uma vez, é o líder do quesito na atual edição do campeonato. O Colorado se isolou ainda mais nas estatísticas após a expulsão direta de Edenílson, a oitava da equipe no torneio, durante a derrota para o Palmeiras na tarde de hoje (17), no Allianz Parque.

Segundo dados da Footstats, abaixo do Inter (8), os times mais próximos são Palmeiras e Cuiabá, com cinco vermelhos cada, seguidos por Fortaleza e Chapecoense - ambos com quatro.

Completando a lista, cinco times somam três cartões vermelhos, três receberam duas vezes e outros seis, somente uma. Apenas o Santos ainda não teve um atleta indo mais cedo para o chuveiro nesse Brasileirão.

Na edição passada, time viveu o mesmo problema

O excesso de cartões vermelhos tem sido um problema recorrente para o elenco colorado. Na última temporada, quando brigou pelo título brasileiro até o fim da competição, o Inter também liderou essa estatística.

Ao todo, de acordo com a plataforma SofaScore, a equipe gaúcha recebeu o cartão nove vezes, seguido por Coritiba, Corinthians, Fortaleza e Grêmio, com oito para cada. Bahia, Botafogo e Vasco, com seis, também estiveram entre os times com mais atletas expulsos.

Naquela ocasião, os menos indisciplinados foram São Paulo (2), Flamengo (3), Atlético-MG (3) e Athletico-PR (3).