PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Léo Pereira é suspenso e desfalca Flamengo na final da Libertadores

Léo Pereira em ação pelo Flamengo, em partida contra o Barcelona-EQU - Marcelo Cortes/CRF
Léo Pereira em ação pelo Flamengo, em partida contra o Barcelona-EQU Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2021 13h23

Classificação e Jogos

O zagueiro Léo Pereira será desfalque no Flamengo para a final da Libertadores. A Conmebol puniu o jogador por duas partidas e ele será baixa no jogo contra o Palmeiras, dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

No jogo de ida pela semifinal da competição, o jogador deu uma cotovelada em León, do Barcelona, e foi expulso pelo árbitro uruguaio Andrés Cunha, que relatou na súmula que o jogador praticou "conduta violenta". Ele cumpriu a primeira parte da pena na partida de volta.

De acordo com a Unidade Disciplinar da entidade que dirige o futebol sul-americano, o rubro-negro foi enquadrado no artigo 16 do código disciplinar, que prevê "suspensão de no mínimo duas partidas na competição ou por um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais".

O zagueiro rubro-negro foi punido ainda com uma multa no valor de 4 mil dólares (R$ 22 mil). Não cabe recurso para nenhuma das punições impostas ao atleta.

Com Léo Pereira à disposição, Renato começa a montar a equipe que encara amanhã (13) o Juventude, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Flamengo