Topo

Diego Alves volta a calçar chuteiras e treina no Flamengo após trauma no pé

Diego Alves em aquecimento no jogo entre Flamengo e Barcelona-EQU, pela Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Alves em aquecimento no jogo entre Flamengo e Barcelona-EQU, pela Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2021 18h01

Fora do jogo contra o Fortaleza por conta de um edema no pé, Diego Alves treinou normalmente no Ninho do Urubu e trouxe uma dose de alivio para o Flamengo.

O goleiro, que levou um pisão e ficou fora do duelo no Castelão, conseguiu calçar as chuteiras, algo que não estava conseguindo fazer desde o acidente.

Nos dias após o problema no pé, o camisa 1 só conseguiu usar calçados de número maior, o que foi decisivo para o seu veto no Castelão. A tendência é que ele jogue na quarta (13) contra o Juventude, às 19h, no Maracanã.

Por outro lado, o Rubro-negro teve uma má notícia hoje. Após realizar exames nesta segunda (11), o atacante Bruno Henrique teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O camisa 27 já iniciou tratamento. O prazo de retorno está estimado entre duas e três semanas.

A outra grande preocupação no momento é com Arrascaeta. Cortado após sofrer estiramento em jogo da seleção do Uruguai, o camisa 14 inicia hoje (11) sua recuperação, mas o caso não é exatamente simples. O Fla estima que o jogador pode ficar até três semanas fora de combate. O atleta já iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu.