Topo

Internacional

Guerrero pede dispensa e Inter se reúne para debater rompimento de contrato

Paolo Guerrero pode ter contrato rompido com o Inter. A ligação vai até o fim do ano - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero pode ter contrato rompido com o Inter. A ligação vai até o fim do ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2021 21h14Atualizada em 11/10/2021 21h14

Paolo Guerrero tem futuro em debate no Inter. O jogador pediu dispensa para resolver questões particulares e a direção vermelha está reunida com os responsáveis pela carreira do jogador para definir um possível rompimento de contrato.

A informação foi divulgada na noite de hoje (11), em comunicado feito pelo Inter. Nele, o clube explica a situação e promete novas informações após a conversa com o estafe do atleta.

"O Sport Club Internacional comunica que o atleta Paolo Guerrero pediu dispensa para tratar de assuntos particulares. O clube e o staff do atleta estão reunidos para tratar da relação contratual, de forma amigável. Assim que houver uma definição concreta sobre o futuro do jogador, daremos a devida publicidade", diz o comunicado do Inter.

Segundo apurou o UOL Esporte, a conversa pode antecipar o que já era previsto para a virada da temporada. O rompimento amigável da ligação do peruano com o clube do Beira-Rio está em pauta e será definida nos encontros a seguir.

Guerrero tem salário alto para os padrões estabelecidos na recuperação financeira do Inter. Além disso, há dúvidas sobre sua participação efetiva nos jogos até o fim do ano devido aos problemas no joelho direito que o acompanham desde o ano passado.

Nesta temporada, Guerrero participou de 16 jogos e marcou dois gols. O atacante de 37 anos defende o Colorado desde 2018, mas só conseguiu estrear em 2019.

Internacional